iRacing reúne milhares de pilotos virtuais para versão do eSports das 500 Milhas de Indianápolis

Na semana de um dos maiores eventos do planeta do esporte a motor, a Indy 500, o mundo do automobilismo virtual também se envolve e simula mesmas condições as 500 milhas de Indianápolis

A iRacing recriou a versão eSports da Indy 500, aproveitando a disputa da maior corrida do automobilismo americano e uma das provas que compõe a Tríplice Coroa do esporte. A plataforma permite a participação de todos os assinantes do serviço online de simulação. Serão quatro horários diferentes, entre os dias 17 e 19 de maio, para atender os fusos de diversas regiões do mundo. Ainda, serão 200 voltas de até 33 carros (em cada servidor), definidos pelo ‘iRating’ – pontuação que determina o nível de competitividade do piloto – para que todos possam disputar em grids equilibrados.

O evento virtual já é tradição no iRacing e reúne milhares de competidores do mundo inteiro. A pista de Indianápolis está no serviço há anos e foi escaneada a laser, com todos os detalhes possíveis inseridos para dar o máximo de imersão aos seus usuários.

Os 30 anos da vitória de Emerson Fittipaldi não foram esquecidos pela equipe de eSports (Foto: Divulgação)

O Dallara IR18 – modelo atual da Indy – conta com a mesma configuração aerodinâmica utilizada especialmente no tradicional oval americano, e os pilotos virtuais são livres para acertar o carro da maneira como preferirem, assim como montar suas próprias estratégias, podendo contar inclusive com um ‘spotter’ pessoal, caso tenham, já que o simulador permite o ingresso de outra pessoa na mesma sessão do piloto, com acesso a todos os detalhes e diferentes câmeras, com saída de voz para se comunicar com o piloto em tempo real.

 
Apesar do evento não contar com uma premiação, como tem sido regularmente feito entre as empresas do meio do eSports, isso não inibe o desejo de vencer entre os corredores e suas equipes. Diversos brasileiros estarão presentes na corrida virtual, também – alguns aproveitam o momento inclusive para homenagear os 30 anos da primeira vitória do Brasil na competição real, como é o caso da equipe de eSports, a ‘Escuderia Sul-Brasil’, que conta com três carros pilotados por Ellery de Souza, Daniel Balsa e Rodrigo Favoretto.

Atualização: Você pode conferir a disputa principal via streaming pela Race 4 Fun TV clicando aqui a partir das 14 horas do dia 18 de maio, sábado.

Equipe de eSports 'Escuderia Sul-Brasil' é uma das participantes do evento.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.