Igor Fraga se classifica para fase final do McLaren Shadow e concorre a vaga na equipe de eSports

O McLaren Shadow Project, competição realizada pela equipe inglesa de F1 no eSports, finalmente chega à fase final e com o brasileiro Igor Fraga, campeão da FIA Certified GT Championship do ano passado, com o Gran Turismo, entre os classificados

Igor Fraga, campeão da FIA Certified GT Championship do ano passado, com o Gran Turismo, está na fase final do McLaren Shadow Project – competição promovida pela equipe inglesa da F1 no eSports. O brasileiro precisou vencer outros 300 concorrentes em 12 corridas para obter a vaga na parte decisiva do campeonato. A disputa acontece nesta semana em Londres, na Inglaterra, onde Fraga vai se junta a seis outros adversários.
 

Foram diversos simuladores utilizados para entrar na competição, que busca encontrar um vencedor para fazer parte da equipe de eSports da McLaren, além do programa de desenvolvimento – também de eSports – entre outros prêmios como experiências no esporte a motor, ingressos para etapas da F1, acesso aos bastidores do time inglês, equipamento ‘gaming’ e de pilotagem. Entre os títulos usados para classificar os jogadores, destaque para o mobile game, Real Racing 3 – ainda não havia sido utilizada a plataforma mobile para este tipo de competição.

Igor Fraga no McLaren Shadow Project (Foto: McLaren Shadow)

Desde a última terça-feira (15), os competidores participam de testes de pista, em que têm a chance de guiar um McLaren 570S GT4. Fraga comentou que "será uma grande oportunidade participar do programa de desenvolvimento de eSports da equipe McLaren. E que gostaria muito de saber que as pessoas do meu país estão na torcida". 

 
Os finalistas chegaram à fábrica da McLaren na segunda-feira e, no dia seguinte, já foram submetidos a testes físicos de performance. O evento se estende até o dia 17 de janeiro, com a grande final. O canal do YouTube da equipe inglesa vai transmitir a decisão.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.