Igor Fraga domina final do Shadow Project e conquista vaga na equipe de eSports da McLaren

O brasileiro Igor Fraga comandou a fase final do Shadow Project e venceu a competição que agora lhe rende uma vaga na equipe de eSports da McLaren da F1. O mineiro de 20 anos passou a semana na Inglaterra na disputa pelo título

LEIA TAMBÉM

Como brasileiro Igor Fraga dribla falta de recursos para alcançar topo do eSports

Após quatro dias de uma intensa e diversificada competição, em Londres, o piloto brasileiro Igor Fraga venceu, na noite desta quinta-feira (17), um dos mais importantes campeonatos de automobilismo virtual do mundo, o Shadow Project. A competição foi promovida pela McLaren da F1 e valeu vaga na equipe de eSports da equipe inglesa. 

 
A última corrida foi disputada entre três finalistas. Os competidores utilizaram o rFactor 2, na pista virtual de Sebring com o Mclaren 720s GT3, para decidir o vencedor. Igor correu contra o espanhol Miguel Ballester e o português Nuno Pinto e conquistou o lugar como piloto oficial da McLaren no esporte a motor virtual.
Igor Fraga conquista vaga na equipe de eSports da McLaren (Foto: Shadow Project)

Foram 12 voltas de muita tensão entre os três classificados no traçado americano, em que o mineiro liderou do começo ao fim. Mas não bastava apenas vencer essa prova final – foi necessário ainda concluir a pontuação geral, que envolveram provas em outros simuladores e até mesmo no jogo mobile, Real Racing 3, além de testes de aptidão física e pilotagem real com carros McLaren. 

 
“Coloquei muito esforço nisto, minha vida inteira é dedicada ao esporte a motor. Não poderia ser melhor, estou muito, muito feliz”, disse o brasileiro de 20 anos, que vem na disputa desde agosto de 2018. A competição selecionou pilotos de diversas plataformas em mais de seis meses de disputas.
 
Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, elogiou o jovem piloto e reiterou o compromisso da marca inglesa com as competições virtuais. “Parabéns ao Igor, estamos ansiosos para lhe dar as boas-vindas à família McLaren e colocá-lo no nosso pioneiro programa de desenvolvimento de eSports”, afirmou o dirigente. 
 
“Este ano, a McLaren reforçou o comprometimento com o eSports e seu fenomenal número de inscritos, mais de meio milhão, prova que nossos instintos estavam corretos – eSports aumenta o engajamento no esporte a motor e enriquece a nossa paixão ao esporte”, completou.
Igor Fraga conquista vaga na McLaren no eSports (Foto: Shadow Project)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.