Ferrari confirma participação e fecha grid de equipes oficiais da F1 na terceira temporada dos eSports

Desde o início da empreitada da F1 nos esportes eletrônicos, em 2017, algumas equipes não compraram a ideia em um primeiro momento, ficando fora do grid virtual. No entanto, dois anos após o seu início e um grande sucesso alcançado em 2018, finalmente o grid se completa com a chegada da Ferrari, a única que faltava a ingressar

Apesar de os títulos da Fórmula 1 produzidos pela Codemasters contarem com todas as equipes, carros, pilotos, pistas e muito mais, as competições oficiais de eSports da categoria ainda estavam incompletas. A Ferrari resistia em fazer parte deste ainda novo universo para o esporte. Mas nesta sexta-feira (31), a F1 anunciou a entrada da escuderia de Maranello para a terceira temporada da categoria nos eSports. O time italiano era o único, dentre os dez que fazem parte do grid real da F1, a ficar fora do mundo dos esportes eletrônicos.

A Ferrari, inclusive, acabou de finalizar sua fase classificatória dos pilotos que vão estar oficialmente na competição chancelada pela F1 a ser iniciada no segundo semestre.

Pela primeira vez o grid da F1 eSports passará a ter representantes de todas as equipes.

Todas as equipes da F1 vão participar da próxima fase para eleger os participantes do campeonato 2019, o ‘Pro Draft’, que acontece em julho, durante dois dias presenciais obrigatórios para quem se classificou online. No primeiro dia, estão previstas a realização de corridas onde apenas os mais rápidos vão passar para o segundo estágio, onde serão escolhidos para representar um dos dez times.

 
“É um marco importante para o projeto. É muito empolgante ver que todas as equipes da F1 passaram a ter a mesma visão que nós, do enorme potencial do eSports para a F1 e também que passaram a reconhecer a importância disso como parte de um objetivo mais amplo para se alcançar um novo público.” Disse Julian Tan, diretor de eSports da categoria.
 
O novo título da Codemasters, F1 2019, estará disponível para venda em junho, com data de lançamento junto do GP da Áustria, no dia 30 de junho. No entanto, ainda não se sabe quando ele começará a ser utilizado no campeonato de eSports, que ainda contava com o título de 2018 durante todo o processo qualificatório.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.