Ex-parceira de Alonso, G2 se junta à equipe de eSports da Red Bull para crescer em competições virtuais

A equipe de eSports da Red Bull tem agora a antiga parceira de Fernando Alonso na empreitada das competições virtuais. Dez pilotos estão nos quadros do time que vai olhar para mais que a F1 Codemasters

Na mesma semana que Fernando Alonso anuncia uma parceria com a Veloce eSports para criar o seu próprio time no meio das competições virtuais de simuladores, a FA Racing, sua antiga parceira – a G2 – anuncia uma expansão junto a RedBull Racing eSports.
 
Inicialmente focada apenas nos títulos de F1 da Codemasters, a RedBull Racing eSports agora aumentará seu alcance através da fusão com a G2, buscando participar também de campeonatos que envolvem outros simuladores, tais como, iRacing, Assetto Corsa, rFactor 2, Project Cars 2, RaceRoom, Forza Motorsport e FIA Gran Turismo Sport World Championship, com possibilidade de encaixar ainda outros títulos, tanto nas plataformas de PC quanto nos consoles.
RED BULL; G2; ESPORTS; NASCAR;
Christian Horner, chefe da RedBull, declarou que “É tremendamente excitante ver esta nova direção que o time está tomando. Nós participamos da F1 eSports no ano passado e o retorno disto foi imensamente positivo. Somos uma equipe apoiada pela juventude e esta oportunidade nos dá potencial para engajar com uma audiência ainda maior e mais jovem, enquanto nos tornamos competitivos em uma modalidade que cresce rapidamente. Não sou nenhum ‘expert’ nesta área ainda, mas estou ansioso para ver nosso time, com um rápido crescimento, contra os melhores ‘simracers’ do mundo.”
 
A G2 eSports atualmente já conta com participantes no mundial de Nascar, no iRacing, que oferece US$ 100 mil – cerca de R$ 385 mil na cotação do dia – em premiação ao fim do campeonato que é um dos mais disputados no mundo.

A equipe é composta dos seguintes nomes:

 
Joni Törmälä, Finlândia
Graham Carroll, Escócia
Cem Bolukbasi, Turquia
Frederik Rasmussen, Dinamarca
Patrik Holzmann, Alemanha
Nestor Garcia, Espanha
Sebastian Job, Inglaterra
Aurélien Mallet, França
Robin Betka, Alemanha
Zach Taylor, EUA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.