Diretora do ‘Racing Unleashed’, Kaltenborn afirma que “futuro pretence ao eSport”

Atualmente envolvida com simuladores de corrida, a ex-chefe da Sauber usa muito de sua experiência adquirida na Fórmula 1. Ainda, apontou os motivos de ver o virtual como o futuro

Monisha Kaltenborn tem estado envolvida em um novo desafio em sua carreira. Depois de passar pela Fórmula 1, assumiu importante papel no mundo do eSport, e hoje é diretora do Racing Unleashed, projeto que vê da melhor maneira.
 
A austríaca começou a caminha no esporte a motor na F1. Envolvida com a Sauber, entrou no time na área jurídica até ser promovida a chefe de equipe – a primeira mulher da categoria a assumir o cargo. Entretanto, no final da mesma temporada acabou saindo do time.
 
Alguns anos depois, se envolveu no mundo virtual, onde está até hoje. A Racing Unleashed provê simuladores de alta qualidade e também é uma liga que promove diversos campeonatos.
 
“Como chefe de F1, esse é o passo lógico – da pista real para a virtual. Racing Unleashed é sobre excelentes simuladores ‘feitos em Maranello’ com cockpits iguais aos da F1 e que se pilota em pistas que são exatamente como as dos GPs", afirmou ao GRANDE PRÊMIO.
Monisha Kaltenborn (Foto: Getty Images)
“É um esporte bastante exigente para os profissionais e amadores e é uma experiência para todas as idades, o que é uma grande diversão para todos os fãs. Oferecemos esporte a motor para todos sem o risco, mas também a competição, promovemos jovens talentos, lições de coaching e muito mais”, continuou.

Monisha ainda falou do crescimento do eSport, com diversas categorias aderindo, como Fórmula 1, MotoGP, Nascar e até mesmo Stock Car. “O futuro pertence ao eSport, jogos e a competição virtual. Tudo seguindo o slogan: digital primeiro”, pontuou.
 

“Hoje, você pode ver como esse negócio está crescendo globalmente e como os profissionais estão falando sobre. É um mundo apaixonante e fascinante que está desenvolvendo em ritmo rápido. Com Racing Unleashed estamos na linha com a tendência e queremos espalhar nossos lounges ao redor do mundo”, emendou.
 
Por fim, a ex-Sauber comentou como sua experiência no mundo real a ajuda no novo desafio. “Especialmente no esporte a motor é tudo sobre experiência, know-how, habilidade, bons contatos e um ótimo relacionamento. Isso também ajudou muito na Racing Unleashed – e esses provavelmente foram alguns dos motivos de ter sido contratada como diretora-executiva e membro do painel de diretores”, sublinhou ao GP.
 
“Para usar um exemplo: nosso objetivo também e assinar com pilotos e times, organizar campeonatos mundiais e europeus, fazer transferência de pilotos e muito mais. Para simular um paddock de automobilismo, por assim dizer. Conhecimento pode ser bastante decisivo aqui. No momento, lideramos duas ligas de eSports com prêmios lucrativos em dinheiro: um para profissionais e outro para amadores”, concluiu.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.