Com temporada atrasada, Indy segue F1 e faz campeonato de eSports entre pilotos

Seguindo tendência de categorias como F1 e Nascar, que recorreram aos simuladores para realizar provas online com seus pilotos, a Indy anunciou que fará corridas virtuais com os membros do grid e convidados especiais a serem confirmados

Após Nascar e F1 anunciarem, em caráter de entretenimento, provas online em simuladores, com direito a transmissão, comentaristas, narradores e os próprios pilotos da categoria participando, a Indy seguiu o mesmo caminho nesta sexta-feira (20).

Durante o final de semana que seria do GP da Austrália de F1, pilotos como Lando Norris, Max Verstappen, Dale Earnhardt Jr, entre outros de diversas categorias, organizaram e participaram de corridas online simulando as etapas canceladas. Os eventos, que foram um sucesso, motivaram as categorias a realizar suas próprias provas online. Enquanto Nascar e F1 marcaram as provas virtuais para o domingo (22), a Indy anunciou que fará seis corridas, começando no próximo dia 28.

 
Em parceria com o iRacing, plataforma de simulação online americana que já conta com os carros e pistas virtuais de todo o calendário da Nascar e da Indy, ambas as categorias convocaram seus pilotos, junto de convidados especiais que ainda vão ser confirmados, para manter as corridas acontecendo de alguma forma. Já a F1, que fará uma corrida virtual utilizando a pista do Bahrein, utilizará do seu próprio jogo oficial, o F1 2019, desenvolvido pela Codemasters.
O GP do Alabama vai acontecer, só que no virtual (Foto: IndyCar)
Todas as corridas serão transmitidas ao vivo via streaming, nos próprios canais das categorias, incluindo o site oficial. No caso da Nascar e da Indy, também haverá o streaming no Twitch do iRacing. Enquanto a F1 prepara uma corrida com metade da duração de um GP real, com classificatórias, a Indy irá até conduzir uma sessão virtual de autógrafos com duração de 15 minutos, antes da corrida oficial, e entrevistará o piloto vencedor após a prova.
 
As pistas utilizadas nestes seis eventos virtuais da Indy serão definidos após votação pública, realizada no próprio Twitter e Instagram da categoria. Serão também utilizadas as pistas de Barber, escolhida pelos próprios pilotos, uma pista escolhida de maneira aleatória e uma pista fora do calendário da Indy, no fechamento dos eventos virtuais. No caso da Nascar, o traçado de Homestead será o palco da corrida virtual.
 
O grid oficial será anunciado na próxima semana e, apesar de serem provas sequenciais, não haverá contagem de pontos. Todas as corridas terão caráter amistoso.
Abaixo, os horários das provas online, ao vivo nos respectivos canais das categorias:
Fórmula 1: 22/03 às 17h
Nascar: 22/03 às 14h30
Indy: 28/03, 04/04, 11/04, 18/04, 25/04 e 02/05 sempre às 17h

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.