Campeão de eSports Gran Turismo, Igor Fraga volta à ‘pista real’ com pódio duplo na F3 Europeia em Paul Ricard

Igor Fraga, piloto de eSports da McLaren Shadow, voltou às pistas reais, desta vez, na estreia da F3 Europeia em Paul Ricard. O brasileiro foi ao pódio em duas das três corridas, ocupando o terceiro lugar no campeonato

Igor Fraga, campeão de eSports Gran Turismo e piloto da McLaren Shadow, voltou às 'pistas reais' neste final de semana. O brasileiro fez sua estreia na temporada 2019 da F3 Europeia e buscou dois pódios. Patrocinado pela franquia de jogos ‘Gran Turismo’, Fraga deixou as pistas americanas e deixou a USF2000, correndo na Europa pela primeira vez na carreira.
 
A primeira rodada tripla do remodelado campeonato contou com mais um brasileiro no grid. Além de Igor, Enzo Fittipaldi também esteve no grid, com vitória e dois segundos lugares. 
Igor Fraga fez sua estreia em Paul Ricard com dois pódios (Foto: Divulgação)

O campeonato conta com oito rodadas triplas e dez carros estiveram nas pistas no circuito francês. Igor, que corre pela equipe DR, usou as cores da McLaren Shadow em seu carro. Na classificação, Fraga marcou o quarto tempo na primeira e o terceiro, na segunda, ficando na frente inclusive de David Schumacher, filho de Ralf Schumacher.

 
Igor terminou as duas primeiras corridas em terceiro, sendo sétimo na prova derradeira por causa de um acidente com Raúl Guzmán. Quem se deu melhor que ele e Enzo foi o dinamarquês Frederik Vesti, companheiro de Fittipaldi na Prema que venceu duas corridas.
 
Igor aparece na terceira colocação do campeonato com 36 pontos, enquanto Enzo tem 61 e Vesti vem com 68. A próxima etapa será entre os dias 3 e 5 de maio, em Vallelunga, na Itália.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.