Alonso lança equipe de eSports em parceria com Logitech G e recruta inglesa Chadwick para temporada 2019

Buscando aumentar a participação em campeonatos virtuais, o espanhol Fernando Alonso fechou parceria entre a FA Racing e Veloce eSports, uma das marcas mais conhecidas entre as competições de eSports. A britânica Jamie Chadwick vai integrar o time

Há algum tempo, Fernando Alonso surpreendeu ao anunciar o lançamento de sua própria equipe de eSports, a ‘G2 eSports’. Inicialmente focada em campeonatos de simracing – ou seja, em simuladores de corrida -, o time sofreu algumas mudanças e passou a disputar também torneios de outros jogos, como ‘PUBG’ e ‘League of Legends’, paralelamente ao afastamento do bicampeão do mundo no quadro da G2. Agora, o piloto espanhol anuncia uma nova equipe, chamada ‘FA Racing eSports’, em parceria com uma das esquadras mais conhecidas das disputas virtuais, a ‘Veloce eSports’, apresentando também o vínculo com a Logitech G. 
 
A empresa, que desenvolve hardware especialmente para os games, não só vai fornecer o equipamento necessário para os atletas virtuais, como também vai integrar o time no processo de desenvolvimento de seus produtos.
Fernando Alonso chamou a inglesa Jamie Chadwick para a nova equipe (Foto: FA eSports Veloce Logitech)

“Estou muito empolgado em apresentar um grupo de pilotos talentosos e dedicados para nos representar nesta temporada 2019. Eu escolhi a dedo alguns destes jovens talentos, que estão prontos para continuar trazendo sucesso a equipe. A Logitech G será nossa parceira, fornecendo todo o equipamento necessário para que estejamos inteiramente preparados para nossa temporada atual e para o futuro. Este ano, ainda iremos anunciar novas parcerias que nos ajudarão a expandir e deixar nossa marca no mundo todo”, disse o bicampeão da F1.

 
O foco da FA Racing será em campeonatos com os seguintes títulos de simracing: iRacing, rFactor 2, DiRT Rally 2.0, Project Cars 2 e Gran Turismo, dividindo suas participações entre a plataforma PC e PS4.
 
Entre os pilotos escolhidos para participar do time, está a pilota britânica Jamie Chadwick, que venceu provas na F3 e estará no grid da ‘W-Series’. A inglesa vai focar em atividades no iRacing –
apesar de seu nome não constar na base de usuários do simulador americano ainda.
 
Não há previsão do início das primeiras competições envolvendo o time.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.