Alfa Romeo anuncia equipe para o campeonato de 2019 da F1 eSports

Com um anúncio realizado no começo da tarde, a Alfa Romeo Racing eSports revelou seus pilotos e o chefe de equipe para o campeonato de 2019, que se inicia em setembro. Ainda resta saber quem se juntará ao time na fase do Pro Draft, na qual cada equipe tem de escolher ao menos um piloto das competições online feitas este ano

Aos poucos, as equipes da F1 eSports vão anunciando seus pilotos para o campeonato de 2019, que se inicia em setembro. Apesar da fase do Pro Draft – onde cada equipe tem de alocar pelo menos um dos participantes das competições online realizadas entre abril e maio deste ano – ainda a ser realizada na próxima semana, no dia 17 de julho, alguns anúncios já foram feitos anteriormente, como foi o caso da Renault, Red Bull e Toro Rosso, seguidos agora pela Alfa Romeo.
 
A Alfa Romeo optou por manter seu piloto da temporada de 2018, Salih Saltunç, e agregando a equipe alguns nomes conhecidos já do meio do eSports: Dani Bereznay e James Baldwin – ambos da equipe Veloce, que tem dominado as competições e vencedores da Le Mans eSports Series. Aarava, também da Veloce, entra como chefe de equipe.
Alfa Romeo eSports apresentou sua nova equipe para o campeonato de 2019. (foto: reprodução)
Apesar de James Baldwin, ou VeloceJaaames – como é conhecido – não ter participado nas temporadas anteriores, ele chega com um bom currículo na sua nova equipe. Afinal, foi ele quem se sagrou campeão da eROC, em um duelo final contra Brendon Leigh, bicampeão da F1 eSports. Bereznay, seu companheiro de equipe na Veloce e também na Alfa Romeo, foi anteriormente da Mercedes e fazia dupla com o próprio Brendon, ajudando a trazer o título de 2018 para a equipe e tornando-se vice campeão, também.
 
Os novos integrantes da Alfa Romeo eSports já foram apresentados aos pilotos da equipe de F1 matriz, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, tirando fotos em Silverstone para apresentação do time. O time, que terminou em terceiro em 2018, ficando atrás da Mercedes e da Toro Rosso, certamente aposta na experiência de Bereznay e no talento de James Baldwin para buscar o título de 2019.
Da esquerda para direita: Aarava, James Baldwin, Daniel Bereznay e Salih Saltunç. (foto: reprodução)
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.