72 pilotos avançam para última classificatória da temporada do MotoGP eSports

Após o fim da classificação online, baseada apenas nos melhores tempos definidos em seis cenários de pistas e motos diferentes, 72 participantes avançam para a fase de Pro Draft, que ajudará a definir quem fará parte do campeonato de 2019

Lançado no começo de junho, o novo MotoGP 19 já chegou ao mercado anunciando o seu campeonato de eSports para o ano, que teve início duas semanas após a disponibilização do título nas plataformas de venda digitais. Mesmo com tão pouco tempo entre lançamento e competição, milhares de pessoas participaram dos seis diferentes cenários da fase inicial, classificando apenas 72, baseados nas melhores voltas marcadas, região e plataformas utilizadas.

36 vagas foram destinadas apenas para países europeus e o restante foi disputada pelo resto do mundo. As plataformas utilizadas foram PC, Xbox One e Ps4. Cada desafio foi composto de uma pista, clima e uma moto, definindo um cenário específico. O participante deveria realizar sua melhor volta no prazo de cada sessão. Os dois mais rápidos de cada plataforma, avançaram para a fase de Pro Draft, que vai acontecer em agosto.

Entre os 72 participantes, quatro são Brasileiros e avançam para o Pro Draft. (Foto: reprodução)

O primeiro grupo de 36 pilotos a continuar na disputa será o de nível mundial, entre os próximos dias 1 a 4, enquanto os outros 36, da Europa, estarão na disputa entre os dias 8 e 11. O Pro Draft consistirá na seleção de nove participantes europeus – três de cada plataforma – e três do mundo – um de cada plataforma -, baseado na média de velocidade de três voltas rápidas em pistas e condições climáticas a serem definidas.

Em um último desafio, os 12 mais rápidos terão de disputar uma prova na plataforma PC, obrigatoriamente, para que possam escolher quais equipes irão representar. O vencedor poderá escolher primeiro, e o restante dos classificados em seguida, pela ordem de chegada. Após esta fase, inicia-se a Global Series, composta de um campeonato de seis corridas online.

 
Atualmente, no grupo dos 36 participantes do mundo, quatro são brasileiros, classificados nas plataformas PC e Xbox One. O Brasil é o terceiro país a ter o maior número de classificados, atrás apenas dos EUA e da Indonésia, que contam com 9 e 12, respectivamente.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.