Westbrook/Valiante segura irmãos Taylor e vence etapa de Laguna Seca da United Sportscar. Junqueira ganha na classe PC

Richard Westbrook segurou a pressão de Jordan Taylor e conseguiu a primeira vitória da dupla formada por ele mesmo e Michael Valiante na categoria. Duplas de Oswaldo Negri e Christian Fittipaldi ficaram nas posições três e quatro. Pela classe PC, Bruno Junqueira venceu junto a Chris Cumming

Richard Westbrook e Jordan Taylor protagonizaram uma disputa forte até os metros finais a etapa de Laguna Seca da United Sportscar e terminaram separados por apenas 1s351 após duas horas e 40 minutos de prova. No fim das contas, Westbrook segurou e conseguiu a primeira vitória da temporada para a Spirit of Daytona, ele mesmo e Michael Valiante.
 
O carro #90, de Westbrook e Valiante, era o segundo colocado até a última rodada de pit-stops, mas permaneceu na pista por várias voltas a mais que o carro dos irmãos Taylor. Quando enfim parou, conseguiu voltar à frente.
Richard Westbrook deixa para trás o carro GTLM de Patrick Pilet em Laguna Seca (Foto: United Sportscar)
Taylor não conseguiu recuperar ritmo por ter ficado preso no tráfego depois de voltar à pista, permitindo que Westbrook abrisse o suficiente para ter um cobertor na hora de ir ao pit.
 
Depois disso, o #90 foi mais ao ataque, abriu um pouco no tráfego e aumentou a liderança. Em campo aberto, Taylor encostou, mas não conseguiu evitar que Westbrook e Valiante saíssem de Laguna Seca vitoriosos entre os protótipos.
 
Nos estágios iniciais da corrida, Valiante liderou por um breve momento após Taylor e Scott Pruet se tocarem. Durou apenas até a 15ª volta. E Valiante se distanciou após tocar Wolf Henzler.
 
A dupla formada por Oswaldo Negri e John Pew ficou na terceira colocação, com os atuais campeões, Christian Fittipaldi e João Barbosa, no quarto lugar.
 
Na classe PC, os vencedores foram o brasileiro Bruno Junqueira e Chris Cumming. O americano abriu uma vantagem consistente, enquanto Junqueira assumiu na hora final e carregou o carro à vitória sem maiores sobressaltos. 
 
Já na GTLM, John Edwards e Lucas Luhr saíram vencedores; na GTD, Patrick Lindsey e Spencer Pumpelly faturaram.
 
A temporada retorna em Detroit, dia 30 de maio.
 
NA TRILHA DA RIVAL

Sebastian Vettel afirmou que ainda vai levar algum tempo para que a Ferrari de fato consiga brigar de igual para igual com a Mercedes, apesar do impressionante início de temporada da equipe italiana em 2015 na F1. Apesar da competitiva temporada, Seb se disse consciente de que alcançar os atuais campeões no restante do ano não será uma tarefa das mais fáceis. "Estamos tentando incomodar a Mercedes e precisamos ficar sempre por perto, para atacar se algo der errado com eles"

VAI REAGIR

Passadas as primeiras quatro corridas da temporada 2015 do Mundial de F1, o cenário dentro da Mercedes é amplamente favorável a Lewis Hamilton contra Nico Rosberg. O atual campeão do mundo venceu três corridas (Austrália, China e Bahrein) e soma 93 pontos. O alemão, por sua vez, tem como melhores resultados dois segundos lugares (Melbourne e Xangai) e, apesar de ser o vice-líder do campeonato, está bem atrás do companheiro de equipe, com 66 pontos. A grande diferença entre Lewis e Nico, no entanto, não mexe com Toto Wolff. O chefe de equipe da Mercedes acredita que Rosberg poderá virar o jogo e se tornar efetivamente um postulante ao título 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.