WEC divulga calendário 2020/21 com Kyalami e Monza como novidades

O Mundial de Endurance já tem o calendário da próxima temporada definido. Para o campeonato de 2020/21, a categoria definiu oito etapas e a chegada de duas grandes novidades: Monza e Kyalami, na África do Sul

O Mundial de Endurance já tem seu calendário definido para a temporada 2020/21. Nesta quinta-feira (12), a categoria divulgou as datas e ainda trouxe duas novidades: as entradas de Monza, na Itália, e Kyalami, na África do Sul.
 
Em um evento realizado no Autódomo do Bahrein, o calendário do campeonato bianual vai contar com oito etapas, não nove, como planejado. Com isso, duas corridas acabaram sendo sacadas, que foi Xangai e Circuito das Américas, que originalmente estava planejada para ser em Interlagos.
 
A abertura de 2020 vai acontecer em Silverstone, enquanto dois dias de testes pré-temporada acontecem em Barcelona, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Gérard Neveu explicou que as datas escolhidas “vão dar as equipes do Hipercarro mais tempo de preparação”. A etapa de abertura acontece uma semana mais tarde.
 
A corrida em solo britânico vai ser no formado se 6h e vai acontecer de sábado para domingo. “Isso vai permitir que os fãs de F1 assistam a corrida em Monza [final de semana com as duas etapas] no domingo e aproveitar o entretenimento do circuito durante a tarde”, disse Neveu. 
Kyalami vai receber o Mundial de Endurance (Foto: Kyalami/Divulgação)
Depois disso, o Mundial vai para Monza para outra corrida de seis horas. A etapa foi adicionada ao calendário por pedido das equipes, como falou o dirigente. O francês apontou que existem muitos times e pilotos italianos, o que deve trazer diversos fãs para a prova.
 
Após isso, a categoria passa pela Ásia para as corridas em Fuji e no Bahrein antes de ir a Kyalami em fevereiro de 2021. “Olhamos para Kyalami no momento que soubemos que estava sendo renovada. É um lugar com muita identidade e que renasceu. Estive na corrida de IGTC com meu bom amigo Stéphane Ratel recentemente e fiquei impressionado”, falou Neveu.
 
A Fórmula 1 já passou pelo circuito localizado em Joanesburgo, na África do Sul. A categoria teve corridas entre os anos de 1967 e 1993, e recentemente voltou a expressar seu interesse em voltar ao local. Entretanto, o lado financeiro ainda é um grande entrave para a etapa.
 
Por fim, o calendário se encerra nos dias 12 e 13 de junho com a tradicional 24 Horas de Le Mans, com passagens por Sebring e as 6 Horas de Spa-Francorchamps. “Que ótima maneira de iniciar a nova era de Hypercarros do que com um excelente calendário”, comentou Pierre Fillon, presidente da ACO.
 
“Refletindo uma indústria automotiva sempre envolvida, o WEC continua a presentear as fábricas automotivas com um palco ideal para seus produtos e ainda mais, já que olhamos para o futuro e a introdução de diferentes plataformas de energias renováveis”, encerrou.

 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.