Webber vê janela de dez anos para Alonso vencer 24 Horas de Le Mans, mas reflete: “Pode levar um tempo”

Mark Webber acredita que a natureza das 24 Horas de Le Mans permite que Fernando Alonso possa buscar a vitória por mais dez anos. Se o espanhol vencer a corrida de endurance e as 500 Milhas de Indianápolis, consegue a raríssima Tríplice Coroa

 
Caso Fernando Alonso consiga a proeza de vencer as 500 Milhas de Indianápolis em 2017, vai restar um último passo para levar a Tríplice Coroa do automobilismo: as 24 Horas de Le Mans. E, ao contrário da prova de Indianápolis, a corrida francesa pode permitir mais tentativas ao piloto espanhol.
 
Quem aponta isso é Mark Webber, que correu em Le Mans cinco vezes – mas só conseguiu um segundo lugar. “Ele pode fazer isso nos próximos dez anos, não há pressa. A Indy 500 é a parte mais difícil para ele, e eu provavelmente concordo. Ele pode tomar seu tempo para conseguir a Indy e depois o objetivo passa a ser Le Mans, o que também pode levar um tempo”, disse Webber.
Fernando Alonso busca a Tríplice Coroa (Foto: Reprodução)
“Sua habilidade ainda não é uma dúvida. Eu acredito, sim, que ele pode vencer as duas corridas. Ele tem a fome e a cabeça no lugar certo. Tiro meu chapéu por tentar isso”, seguiu.
 
Fernando Alonso não esconde que a Tríplice Coroa – vencer o GP de Mônaco, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans – é o que o leva a correr em Indianápolis. Graham Hill foi o único piloto capaz de vencer as três competições.
 
Além disso, as 500 Milhas de Indianápolis afastam Alonso do fiasco que a McLaren faz na F1. A equipe sofre muito com a falta de confiabilidade do motor Honda, que também deixa a desejar na potência. Assim, faz sentido a decisão de abrir mão do GP de Mônaco, permitindo o retorno de Jenson Button ao carro britânico.
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.