Webber revela alívio por título do Mundial de Endurance e diz que etapa decisiva no Bahrein foi angustiante

Mark Webber não escondeu o alívio pela conquista do Mundial de Endurance ao lado de Timo Bernhard e Brendon Hartley pela Porsche. O australiano afirmou que a etapa decisiva no Bahrein foi angustiante e altamente estressante

Recém-coroado campeão do Mundial de Endurance, Mark Webber afirmou que a corrida decisiva no Bahrein, neste sábado (21), foi bastante angustiante e estressante até a bandeirada final, que sacramentou o título do trio do Porsche #17, que é formado também por Timo Bernhard e Brendon Hartley.
 
"Foi um estresse, mas graças a Deus nós conseguimos levar o carro até o fim", afirmou o australiano, que trocou há dois anos a F1 pela marca alemã no WEC. "Não foi o dia mais fácil, mas tínhamos pontos suficientes e vitórias para garantir esse título", completou o piloto.
Webber, Bernhard e Hartley, os novos campeões do WEC (Foto: Reprodução/Twitter)
"Normalmente, isso apenas serve para mostrar as qualidades da equipe. Nós tivemos um dia muito difícil, duro, para ser honesto. Tivemos alguns problemas que tivemos de lidar durante toda a corrida. E o motor foi um deles", acrescentou o piloto.
 
O trio do Porsche #17 enfrentou problemas com o acelerador, que evoluiu para problemas híbridos, acometendo até os freios na parte final das seis horas de prova. Nas últimas voltas, Webber ainda lutou para permanecer na pista e na quinta colocação para garantir a taça. 
 
"Foi uma questão também de trabalhar bem nos pit-stops, além de tentar administrar tudo da melhor maneira possível. E, na pista, ainda tínhamos uma porção de coisas para lidar também", explicou Webber.
 
"Timo e Brendon fizeram um trabalho incrível. Nós fizemos tudo estava ao nosso alcance e conseguimos. O #18 também fez uma corrida fantástica. Foi árduo, mas deu tudo certo", finalizou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.