VÍDEO: cinegrafista amador flagra decolagem de Isaakyan na Eau Rouge durante 6 Horas de Spa-Francorchamps

Na mesma Eau Rouge onde Pietro Fittipaldi e Harry Tincknell sofreram fortes acidentes no fim de semana, o do russo Matevos Isaakyan impressionou. O russo de 20 anos, que foi o maior adversário de Pietro na briga pelo título da World Series em 2017, decolou e bateu forte pouco depois. Por sorte, o jovem não acertou o alambrado e só foi parar na barreira de proteção, escapando praticamente ileso. As imagens só foram divulgadas três dias depois da corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As câmeras da transmissão oficial do Mundial de Endurance perderam o momento exato do acidente sofrido por Matevos Isaakyan, da SMP, na parte final das 6 Horas de Spa-Francorchamps, no sábado. Mas um vídeo publicado na última quarta-feira (9) por um cinegrafista amador, dono da conta chamada jolahiti no YouTube, flagraram o momento da decolagem do LMP1 pilotado pelo jovem russo em plena Eau Rouge, onde antes também bateram forte Pietro Fittipaldi, na sexta-feira, e Harry Tincknell, também durante a corrida. Por muita sorte, Isaakyan está ok após o grave acidente.

 
O acidente sofrido por Isaakyan em Spa lembra muito as decolagens de Mark Webber e Peter Dumbreck em Le Mans no ano de 1999. No caso do russo, a sorte foi não ter acertado nenhum fiscal de pista e nenhum alambrado, o que poderia ter trazido consequências gravíssimas ao russo, que bateu pouco à frente na barreira de proteção, saindo do seu LMP1 sem maiores problemas. 
 
Após ter sido levado para o centro médico do autódromo médico, Matevos foi examinado, o que é regra para quem sofre algum acidente durante a prova, e liberado em seguida.
 
As imagens foram divulgadas no YouTube no mesmo dia em que Jenson Button testou pela primeira vez o LMP1 da SMP. O campeão mundial de F1 em 2009 vai fazer sua estreia em Le Mans pela equipe russa e vai compartilhar o volante do LMP1 ao lado de Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin.
 
Button testou em Magny-Cours nesta quarta-feira e se mostrou satisfeito com o que viu. A equipe informou que “correu tudo bem” e que o piloto estava “muito feliz”. 
 
A próxima etapa do Mundial de Endurance é justamente a disputa das 24 Horas de Le Mans, entre os dias 16 e 17 de junho.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.