Verstappen, Norris e Massa são confirmados nas 24h de Le Mans virtuais

WEC anunciou edição virtual das 24h de Le Mans, marcadas para os dias 13 e 14 de junho, data original da corrida real antes da pandemia. Pierre Gasly, Stoffel Vandoorne, Olivier Panis, Bruno Senna e André Negrão são alguns dos outros nomes confirmados para participar


 
O WEC decidiu embarcar na onda do eSports e anunciou a realização das 24 Horas de Le Mans virtuais. A corrida de simulador acontecerá entre os dias 13 e 14 junho, as datas originais da prova mais famosa de endurance do mundo, que foi adiada para setembro por conta da pandemia do coronavírus.
 
A disputa acontecerá pelo jogo rFactor2 e contará com carros nas classes LMP2 e GTE.
 
Além de vários nomes do grid do WEC, alguns pilotos da F1 também vão participar, como o caso de Max Verstappen e Lando Norris. Eles representarão a Team Redline ao lado de Atze Kerkhof e Greger Huttu, dois nomes do eSports.
Cartaz das 24h de Le Mans virtuais (Foto: Reprodução/WEC)
O francês Pierre Gasly foi confirmado na manhã desta quinta-feira (28). Ele estará no carro #24 da Veloce eSports junto de Jean-Éric Vergne, bicampeão da Fórmula E. Jarno Opmeer e Isaac Gillissen completam o time.
 
Felipe Massa é um dos três brasileiros confirmados até aqui. O piloto, com mais de 300 corridas na F1, compartilhará o cockpit da Strong Together junto de Giancarlo Fisichella, ex-companheiro de Sauber, além de Francesco Castellaci e Tony Mella. Assim como na vida real, André Negrão representará a Signatech Alpine, dividindo o carro com Thomas Laurent, Pierre Ragues e Nicolas Longuet.
 
Quem fecha a lista de representantes do Brasil é Bruno Senna, que estará na Rebellion Williams eSport com Gustavo Menezes, Petar Brljak e Dawid Mroczek.
 
Outros pilotos com passagem pela F1 confirmados são Andre Lotterer, Olivier Panis, Will Stevens e Stoffel Vandoorne.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.