Um mês após quebrar vértebra, Nakajima é liberado para testar em Le Mans, mas ainda é dúvida para 24 Horas

O japonês Kazuki Nakajima foi liberado para poder testar com a Toyota no Prólogo das 24 Horas de Le Mans neste domingo, mas sua participação na corrida ainda não está confirmada. Se necessário, o substituto será Kamui Kobayashi

Kazuki Nakajima recebeu a liberação dos médicos para participar do Prólogo das 24 Horas de Le Mans, teste que antecede a prova mais importante do Mundial de Endurance, neste domingo (31). No entanto, o japonês ainda é dúvida para a corrida dos dias 13 e 14 de junho.
 
Nakajima fraturou uma vértebra no começo de maio em um grave acidente nos treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Ele só será confirmado em Le Mans com uma nova avaliação após este teste.
Kazuki Nakajima segue como dúvida para as 24 Horas de Le Mans (Foto: Toyota)
“Minha paixão por Le Mans ajudou a me motivar ainda mais depois do acidente, quando parecia improvável que eu pudesse correr em Le Mans neste ano. Eu estou muito feliz que meu sonho de correr em Le Mans em 2015 ainda está vivo e mal posso esperar para andar no carro amanhã”, disse.
 
Caso Nakajima não possa correr, o substituto será o compatriota Kamui Kobayashi, reserva da Toyota. Ele também participará do teste em Le Mans junto dos titulares Sébastien Buemi e Anthony Davidson.
 
A Toyota, depois de ser campeã do Mundial em 2014, está determinada a buscar a vitória em Le Mans neste ano. Nas duas primeiras corridas, entretanto, foi a Audi quem se deu melhor e subiu ao alto do pódio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.