Trio da Bentley leva 12 Horas de Bathurst. Fraga perde pódio após punição

O trio formado por Jordan Pepper, Maxime Soulet e Jules Gounon ficou com a vitória nas 12 Horas de Bathurst, disputadas neste domingo (2) na Austrália. Felipe Fraga teria sido o segundo ao lado de seus companheiros, mas uma punição lhe tirou o posto

As 12 Horas de Bathurst abriram a temporada 2020 do Intercontinental GT Challenge neste domingo (2), na Austrália. E teve vitória inédita: após superar um pneu furado na parte final da prova, o trio do carro #7 da Bentley, formado por Jordan Pepper, Maxime Soulet e Jules Gounon ficou com o triunfo.

Felipe Fraga, em sua estreia em Mount Panorama, terminou a prova com o pódio – mas perdeu o posto em seguida. É que seu trio, formado também por Raffaele Marciello e Maximilian Buhk, passou a bandeirada em segundo, mas foi punido logo em seguida em 30 segundos por infração no último pit-stop realizado – este que não estava programado e que só ocorreu também por furo de pneu.

Bentley vence 12 Horas de Bathurst  (Foto: Reprodução/12h de Bathurst)

Assim, Tom Blomqvist, Alvaro Parente e Ben Barnicoat McLaren subiram para a segunda colocação, enquanto Shane van Gisbergen, Jamie Ehincup e Maximilian Goetz herderam o terceiro lugar. 

Entre os outros brasileiros, Daniel Serra e Marcos Gomes, parceiros na Ferrari da HubAuto Corsa nem largaram, devido a um acidente ocorrido ainda no quinto e último treino livre.

João Paulo de Oliveira, por sua vez, teve corrida em que brigou com seus companheiros de Nissan KCMG na maior parte da prova entre os ponteiros, mas um problema nos freios dianteiros no final deixou o brasileiro apenas em 13°. Augusto Farfus, por sua vez, foi forçado a abandonar. 

A prova teve, também, ao menos dois atropelamentos de cangurus – eles, que apareceram tanto na pista durante a classificação. Um deles envolveu o carro de Farfus, o #34 da Walkenhorst Motorsport, quando era conduzido por Nick Catsburg.  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.