carregando
Endurance

Toyota efetiva Conway ao posto de titular na LMP1 e realoca Nakajima para carro de Davidson e Buemi

Kazuki Nakajima e Mike Conway foram confirmados como titulares da Toyota para todas as corridas da temporada 2015 do Mundial de Endurance. Montadora volta a contar com seis pilotos em tempo integral

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima; Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway. Estes serão os trios da Toyota para a defesa do título do Mundial de Endurance em 2015.
 
Após a demissão de Nicolas Lapierre, a montadora japonesa realocou Nakajima para o carro que foi campeão em 2015 e efetivou o inglês Conway ao posto de titular.
Conway participou da vitória da Toyota nas 6 Horas do Bahrein em 2014 (Foto: Getty Images)
Nakajima, pela primeira vez, vai se dedicar em tempo integral ao WEC. Nos últimos anos, sempre que havia um choque de datas com o Super GT, ele dava prioridade ao campeonato japonês. Em 2015, o piloto vai deixar de competir no Super GT e manter sua agenda ocupada somente com o WEC e a Super Fórmula.
 
E com a mudança do filho de Satoru para o carro #1, Conway, que o substituía em suas ausências em 2014, correrá em tempo integral na LMP1. Para isso, terá de deixar a Indy, onde venceu duas corridas no último ano.
 
“Com base nas nossas experiências em 2014, decidimos modificar os trios de cada carro e acreditamos que isso vai nos dar o maior ganho de performance, pois os estilos individuais dos pilotos agora estão bem casados”, afirmou o presidente da Toyota, Yoshiaki Kinoshita.
 
Conway disse que está empolgado por se dedicar somente ao endurance nesta temporada. “Foi um desafio divertido correr em duas categorias completamente diferentes no ano passado, mas nesta temporada meu objetivo é ajudar a Toyota a manter o seu título de marcas”, falou o britânico.

A temporada do WEC começa em 12 de abril com as 6 Horas de Silverstone.
RENOVADA

Também pela internet, a Ferrari enfim lançou a sua criação para a temporada 2015 da F1. O modelo italiano, batizado de SF15-T, segue a tendência dos carros rivais até o momento e também vem com o bico acentuadamente mais baixo e longo, à moda antiga, alguém dirá. O esquema de cores, obviamente, não muda, e o carro vem vermelho, com novamente detalhes em preto na parte traseira e nas laterais.  O modelo 2015 da Ferrari é o primeiro assinado completamente pelo diretor-técnico James Allison, que chegou à equipe no ano passado. E vem mais agressivo, especialmente com relação às linhas aerodinâmicas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Ferrari
Galeria de fotos da SF15-T —
Veja
CARRO BRASILEIRO

De azul e amarelo, a Sauber chega em 2015 ainda na pindaíba, mas lutando com toda a sua dignidade para tentar se recuperar do pior ano de sua história na F1. Com esta finalidade, a equipe suíça apresentou nesta sexta-feira (30) o C34, carro com o qual disputará o Mundial deste ano. Na carenagem, predominam cores que fazem referência ao Banco do Brasil, patrocinador levado ao time por Felipe Nasr. Um 'carro brasileiro'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 
Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira
 
CANCELADA!

A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia

Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia