Toyota #7 mantém ponta com 20 horas em Le Mans. Negrão e Fraga também lideram
Restando apenas quatro horas para o desfecho da 87ª edição das 24 Horas de Le Mans, a tripulação do Toyota TS050 Hybrid #7 caminha rumo à vitória depois dos problemas de equilíbrio do #8 enfrentados ao longo da noite. Os brasileiros seguem fazendo bonito com o trio de André Negrão na frente na LMP2 e Felipe Fraga acelerando na ponta da LMGTE-Am. Pastor Maldonado bateu e provocou a entrada do safety-car
Na LMP2, a liderança é da Signatech Alpine, que tem como pilotos o campineiro André Negrão e os franceses Pierre Thiriet e Nicolas Lapierre. E Felipe Fraga segue brilhando na sua estreia e caminha rumo à vitória na LMGTE-Am ao lado de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen a bordo do Ford GT da Keating Motorsports.
Nas outras três classes em disputa, os pilotos brasileiros seguem fazendo bonito. Na LMP2, André Negrão está muito próximo de conquistar o título mundial ao lado de Pierre Thiriet e Nicolas Lapierre, seus companheiros de equipe na Signatech Alpine. O trio andou na segunda posição durante praticamente toda a noite, mas contou com um problema no Oreca 07 Gibson da G-Drive Racing quando Roman Rusinov teve de recolher para os boxes.
Relacionadas
.@Pastormaldo #31 @DragonSpeedLLC has crashed into the barrier at Tertre Rouge ! SAFETY CAR! SAFETY CAR! ⚠️⚠️ #LeMans24 #WEC #Superfinale pic.twitter.com/3kYU97ZF1M
— 24 Hours of Le Mans (@24hoursoflemans) June 16, 2019
Mundial de Endurance 2018/19, 24 Horas de Le Mans, classificação após 20 horas:
1 | 7 |
MIKE CONWAY KAMUI KOBAYASHI JOSÉ MARÍA LÓPEZ |
GBR JAP ARG |
P1 |
TOYOTA GAZOO RACING TS050 Híbrido |
319 voltas | |
2 | 8 |
SÉBASTIEN BUEMI KAZUKI NAKAJIMA FERNANDO ALONSO |
SUI JAP ESP |
P1 |
TOYOTA GAZOO RACING TS050 Híbrido |
+1:59.701 | |
3 | 11 |
VITALY PETROV MIKHAIL ALESHIN STOFFEL VANDOORNE |
RUS RUS BEL |
P1 |
SMP RACING BR ENGINEERING-AER |
+5 voltas | |
4 | 1 |
ANDRE LOTTERER NEEL JANI BRUNO SENNA |
ALE SUI BRA |
P1 |
REBELLION RACING Rebellion R13 – Gibson |
+9 voltas | |
5 | 36 |
NICOLAS LAPIERRE ANDRÉ NEGRÃO PIERRE THIRIET |
FRA BRA FRA |
P2 |
SIGNATECH ALPINE MATMUT ALPINE 470 – Gibson |
+14 voltas | |
6 | 3 |
THOMAS LAURENT NATHANAËL BERTHON GUSTAVO MENEZES |
FRA FRA EUA |
P1 |
REBELLION RACING Rebellion R13 – Gibson |
+14 voltas | |
7 | 38 |
HO-PIN TUNG STÉPHANE RICHELMI GABRIEL AUBRY |
CHN MCO FRA |
P2 |
JACKIE CHAN DC RACING ORECA 07 – Gibson |
+16 voltas | |
8 | 28 |
FRANÇOIS PERRODO MATTHIEU VAXIVIÈRE LOÏC DUVAL |
FRA FRA FRA |
P2 |
TDS RACING ORECA 07 – Gibson |
+16 voltas | |
9 | 30 |
ROMAIN DUMAS NICO JAMIN PIERRE RAGUES |
FRA FRA FRA |
P2 |
DUQUEINE ENGINEERING ORECA 07 – Gibson |
+17 voltas | |
10 | 22 |
PHILIP HANSON FILIPE ALBUQUERQUE PAUL DI RESTA |
GBR POR GBR |
P2 |
UNITED AUTOSPORTS LIGIER JSP217 – Gibson |
+18 voltas | |
11 | 48 |
PAUL LAFARGUE PAUL LOUP CHATIN MEMO ROJAS |
FRA FRA MEX |
P2 |
IDEC SPORT ORECA 07 – Gibson |
+18 voltas | |
12 | 26 |
ROMAN RUSINOV JOB VAN UITERT JEAN-ÉRIC VERGNE |
RUS BEL FRA |
P2 |
G-DRIVE RACING ORECA 07 – Gibson |
+19 voltas | |
13 | 23 |
RENÉ BINDER JULIEN CANAL WILL STEVENS |
AUT FRA GBR |
P2 |
PANIS BARTHEZ COMPÉTITION LIGIER JSP217 – Gibson |
+20 voltas | |
14 | 39 |
VINCENT CAPILLAIRE JONATHAN HIRSCHI TRISTAN GOMMENDY |
FRA SUI FRA |
P2 |
GRAFF-SO24 ORECA 07 – Gibson |
+20 voltas | |
15 | 29 |
FRITS VAN EERD GIEDO VAN DER GARDE NYCK DE VRIES |
HOL HOL HOL |
P2 |
RACING TEAM NEDERLAND DALLARA P217 – Gibson |
+24 voltas | |
16 | 25 |
JOHN FALB ANDREA PIZZITOLA DAVID ZOLLINGER |
EUA FRA FRA |
P2 |
ALGARVE PRO RACING ORECA 07 – Gibson |
+25 voltas | |
17 | 20 |
DENNIS ANDERSEN MATHIAS BECHE ANDERS FJORDBACH |
DIN SUI DIN |
P2 |
HIGH CLASS RACING ORECA 07 – Gibson |
+25 voltas | |
18 | 50 |
ERWIN CREED ROMANO RICCI NICHOLAS BOULIE |
FRA FRA EUA |
P2 |
LARBRE COMPÉTITION LIGIER JSP217 – Gibson |
+26 voltas | |
19 | 43 |
JOHN FARANO ARJUN MAINI NORMAN NATO |
CAN IND FRA |
P2 |
RLR M-SPORT/TOWER EVENTS ORECA 07 – Gibson |
+27 voltas | |
20 | 47 |
ROBERTO LACORTE GIORGIO SERNAGIOTTO ANDREA BELICCHI |
ITA ITA ITA |
P2 |
CETILAR VILLORBA CORSE LIGIER JSP217 – Gibson |
+28 voltas | |
21 | 34 |
NIGEL MOORE JAKUB SMIECHOWSKI JAMES WINSLOW |
ING POL ING |
P2 |
INTER EUROPOL COMPETITION LIGIER JSP217 – Gibson |
+31 voltas | |
22 | 32 |
ALEX BRUNDLE RYAN CULLEN WILL OWEN |
ING IRL EUA |
P2 |
UNITED AUTOSPORTS LIGIER JSP217 – Gibson |
+33 voltas | |
23 | 63 |
JAN MAGNUSSEN ANTONIO GARCÍA MIKE ROCKENFELLER |
DIN ESP ALE |
GTE-PRO |
CORVETTE RACING – GM CHEVROLET CORVETTE C7.R |
+36 voltas | |
24 | 51 |
ALESSANDRO PIER GUIDI JAMES CALADO DANIEL SERRA |
ITA GBR BRA |
GTE-PRO |
AF CORSE FERRARI 488 GTE EVO |
+36 voltas | |
25 | 91 |
RICHARD LIETZ GIANMARIA BRUNI FRÉDÉRIC MAKOWIECKI |
AUT ITA FRA |
GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR |
+36 voltas | |
26 | 93 |
PATRICK PILET NICK TANDY EARL BAMBER |
FRA GBR NZL |
GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR |
+36 voltas | |
27 | 68 |
JOEY HAND DIRK MÜLLER SÉBASTIEN BOURDAIS |
EUA ALE FRA |
GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM USA FORD GT |
+36 voltas | |
28 | 67 |
ANDY PRIAULX HARRY TINCKNELL JONATHAN BOMARITO |
GBR GBR EUA |
GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM UK FORD GT |
+37 voltas | |
29 | 69 |
RYAN BRISCOE RICHARD WESTBROOK SCOTT DIXON |
AUS GBR NZL |
GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM USA FORD GT |
+37 voltas | |
30 | 66 |
STEFAN MÜCKE OLIVIER PLA BILLY JOHNSON |
ALE FRA EUA |
GTE-PRO |
FORD CHIP GANASSI TEAM UK FORD GT |
+38 voltas | |
31 | 89 |
PIPO DERANI JULES GOUNON OLIVER JARVIS |
BRA FRA ING |
GTE-PRO |
RISI COMPETIZIONE FERRARI 488 GTE EVO |
+38 voltas | |
32 | 82 |
AUGUSTO FARFUS ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA JESSE KROHN |
BRA POR FIN |
GTE-PRO |
BMW TEAM MTEK BMW M8 GTE |
+39 voltas | |
33 | 94 |
MATHIEU JAMINET SVEN MÜLLER DENNIS OLSEN |
FRA ALE NOR |
GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR |
+39 voltas | |
34 | 92 |
MICHAEL CHRISTENSEN KEVIN ESTRE LAURENS VANTHOOR |
DIN FRA BEL |
GTE-PRO |
PORSCHE GT TEAM PORSCHE 911 RSR |
+41 voltas | |
35 | 81 |
MARTIN TOMCZYK NICKY CATSBURG PHILIPP ENG |
ALE HOL AUT |
GTE-PRO |
BMW TEAM MTEK BMW M8 GTE |
+42 voltas | |
36 | 85 |
JEROEN BLEEKEMOLEN FELIPE FRAGA BEN KEATING |
HOL BRA EUA |
GTE AM |
KEATING MOTORSPORTS FORD GT |
+43 voltas | |
37 | 56 |
JÖRG BERGMEISTER PATRICK LINDSEY EGIDIO PERFETTI |
ALE EUA NOR |
GTE AM |
TEAM PROJECT 1 PORSCHE 911 RSR |
+43 voltas | |
38 | 84 |
RODRIGO BAPTISTA WEI LU JEFF SEGAL |
BRA CAN EUA |
GTE AM |
JMW MOTORSPORT FERRARI 488 GTE |
+44 voltas | |
39 | 61 |
LUIS PÉREZ COMPANC MATTHEW GRIFFIN MATTEO CRESSONI |
ARG IRL ITA |
GTE AM |
CLEARWATER RACING FERRARI 488 GTE |
+44 voltas | |
40 | 77 |
MATT CAMPBELL CHRISTIAN RIED JULIEN ANDLAUER |
AUS ALE FRA |
GTE AM |
DEMPSEY-PROTON RACING PORSCHE 911 RSR |
+44 voltas | |
41 | 62 |
COOPER MacNEIL ROBERT SMITH TONI VILANDER |
ING ING FIN |
GTE AM |
WEATHER TECH RACING FERRARI 488 GTE |
+45 voltas | |
42 | 57 |
KEI COZZOLINO TAKESHI KIMURA CÔME LEDOGAR |
JAP JAP FRA |
GTE AM |
CAR GUY RACING FERRARI 488 GTE |
+45 voltas | |
43 | 78 |
VINCENT ABRIL LOUIS PRETTE PHILIPPE PRETTE |
MON MON MON |
GTE AM |
PROTON RACING PORSCHE 911 RSR |
+45 voltas | |
44 | 54 |
THOMAS FLOHR FRANCESCO CASTELLACCI GIANCARLO FISICHELLA |
SUI ITA ITA |
GTE AM |
SPIRIT OF RACE FERRARI 488 GTE |
+46 voltas | |
45 | 86 |
MICHAEL WAINWRIGHT BENJAMIN BARKER THOMAS PREINING |
GBR GBR AUS |
GTE AM |
GULF RACING PORSCHE 911 RSR |
+46 voltas | |
46 | 83 |
RAHEL FREY MICHELLE GATTING MANUELA GOSTNER |
SUI DIN ITA |
GTE AM |
KESSEL RACING FERRARI 488 GTE |
+47 voltas | |
47 | 70 |
MOTOAKI ISHIKAWA OLIVIER BERETTA EDDIE CHEEVER III |
JAP MCO ITA |
GTE AM |
MR RACING FERRARI 488 GTE |
+49 voltas | |
48 | 90 |
SALIH YOLUC EUAN HANKEY CHARLES EASTWOOD |
TUR GBR GBR |
GTE AM |
TF SPORT ASTON MARTIN VANTAGE |
+50 voltas | |
49 | 60 |
CLAUDIO SCHIAVONI SERGIO PIANEZZOLA ANDREA PICCINI |
ITA ITA ITA |
GTE AM |
KESSEL RACING FERRARI 488 GTE |
+52 voltas | |
50 | 97 |
ALEX LYNN MAXIME MARTIN JONATHAM ADAM |
DIN DIN GBR |
GTE-PRO |
ASTON MARTIN RACING ASTON MARTIN VANTAGE AMR |
+52 voltas | |
51 | 31 |
ROBERTO GONZÁLEZ PASTOR MALDONADO ANTHONY DAVIDSON |
MEX VEN ING |
P2 |
DRAGONSPEED ORECA 07 – Gibson |
+74 voltas | |
52 | 37 |
DAVID HEINEMEIER HANSSON JORDAN KING RICKY TAYLOR |
DIN ING EUA |
P2 |
JACKIE CHAN DC RACING ORECA 07 – Gibson |
+120 voltas | |
53 | 17 |
STHÉPNAHE SARRAZIN EGOR ORUDZHEV SERGEY SIROTKIN |
FRA RUS RUS |
P1 |
SMP RACING BR ENGINEERING-AER |
+156 voltas | |
54 | 4 |
OLIVER WEBB PAOLO RUBERTI TOM DILLMANN |
GBR ITA FRA |
P1 |
BY KOLLES RACING TEAM ENSO CLM P1/01 – Nismo |
+156 voltas | |
55 | 49 |
HENNING ENQVIST MIRO KONÔPKA KONSTANTIN TERESCHENKO |
SUE ESL RUS |
P2 |
ARC BRATISLAVA ORECA 07 – Gibson |
+159 voltas | |
56 | 71 |
DAVIDE RIGON SAM BIRD MIGUEL MOLINA |
ITA GBR ESP |
GTE-PRO |
AF CORSE FERRARI 488 GTE EVO |
+179 voltas | |
57 | 95 |
MARCO SØRENSEN NICKI THIIM DARREN TURNER |
DIN DIN GBR |
GTE-PRO |
ASTON MARTIN RACING ASTON MARTIN VANTAGE AMR |
+187 voltas | |
58 | 98 |
PAUL DALLA LANA PEDRO LAMY MATHIAS LAUDA |
CAN POR AUT |
GTE AM |
ASTON MARTIN RACING ASTON MARTIN VANTAGE |
+232 voltas | |
59 | 64 |
OLIVER GAVIN TOMMY MILNER MARCEL FÄSSLER |
GBR EUA SUI |
GTE-PRO |
CORVETTE RACING – GM CHEVROLET CORVETTE C7.R |
+237 voltas | |
60 | 88 |
MATTEO CAIROLI SATOSHI HOSHINO GIORGIO RODA |
ITA JAP ITA |
GTE AM |
DEMPSEY-PROTON RACING PORSCHE 911 RSR |
+240 voltas | |
61 | 10 |
HENRIK HEDMAN BEN HANLEY RENGER VAN DER ZANDE |
SUE GBR HOL |
P1 |
DRAGONSPEED BR ENGINEERING BR1-Gibson |
+243 voltas | |
#GALERIA(9806)
Paddockast #22 O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata? |