Senna e Menezes colocam Rebellion na pole das 4 Horas de Xangai

A Toyota ficou fora da pole-position pela primeira vez desde a saída da Porsche do campeonato. Rebellion guiada por Bruno Senna e Gustavo Menezes foi o melhor carro no sábado e largará em primeiro nas 4 Horas de Xangai

A Rebellion #1 guiada por Bruno Senna e Gustavo Menezes anotou o melhor tempo no treino classificatório realizado na madrugada deste sábado (9) e partirá da pole nas 4 Horas de Xangai, que serão disputadas no domingo.
 
Com a média de 1min45s892, o time suíço marcou a sua primeira pole-position na classe LMP1, e quebrou a sequência da Toyota, que largou na ponta em todas as etapas do WEC desde a saída da Porsche do campeonato, ao fim da temporada 2017.
 
Os carros da Toyota, que carregam lastro como punição, foram ps piores da LMP1. A Ginetta #6, com Charlie Robertson e Michael Simpson ficou com o segundo lugar, enquanto a de Ben Hanley e Egor Orudzhev anotou o terceiro melhor tempo. Líderes do campeonato, Mike Conway e Kamui Kobayashi vão partir de quarto, com Brendon Hartley e Sébastien Buemi em quinto.
Bruno Senna, Norman Nato e Gustavo Menezes (Foto: Rebellion)
Já na classe LMP2, a pole-position ficou com Nicolas Lapierre e Antonin Borga, que guiam o Oreca #42. Na LMGTE Pro, Michael Christensen e Kévin Estre foram os melhores com a Porsche, enquanto Matteo Cairoli e Egidio Perfetti, também da Porsche, ficaram com a pole na LMGTE Am.
 
Terceira etapa do Mundial de Endurance, as 4 Horas de Xangai acontecem na madrugada de sábado para domingo.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.