“Sem palavras”, Farfus vibra com vitória em Daytona: “Melhor corrida de 24h da vida”

Augusto Farfus festejou a segunda vitória consecutiva nas 24 Horas de Daytona na classe GTLM. O curitibano triunfou no último domingo ao lado de John Edwards, Chaz Mostert e Jesse Krohn, responsável pelo último stint e por manter o BMW M8 GTE #24 à frente dos carros da Porsche. O brasileiro exaltou a performance do time liderado por Jens Marquardt e Bobby Rahal

O domingo (26) reservou outro grande triunfo para um piloto brasileiro. Pela segunda vez consecutiva, Augusto Farfus comemorou a vitória nas 24 Horas de Daytona e faturou um Rolex pelo triunfo. O curitibano compôs a tripulação do BMW M8 GTE #28 da fábrica bávara, que atua no IMSA SportsCar em operação ao lado da Rahal Letterman Lanigan. Ao lado de John Edwards, Chaz Mostert e Jesse Krohn, responsável pelo stint derradeiro na prova e por segurar a BMW à frente dos Porsche #911 e #912.
 
Farfus, igualmente determinante para o triunfo da tripulação, assim como aconteceu em 2020, vibrou com a conquista da equipe em uma das principais corridas de endurance do calendário.
 
“Estou sem palavras. Essa foi a melhor corrida de 24 horas que pilotei em toda a minha vida”, destacou o paranaense.
A BMW faturou a segunda vitória seguida nas 24 Horas de Daytona na GTLM (Foto: BMW)
“Foi extremamente rápida, extremamente apertada e você não podia cometer erros. Fizemos uma corrida perfeita: equipe, estratégia, pilotos, mecânicos. O carro rendeu bem durante toda a corrida. Você não passa 24 horas inteiras assim com muita frequência. Vencer essa corrida duas vezes é excepcional”, comemorou o brasileiro.
 
Jens Marquardt, diretor-esportivo da BMW, festejou a segunda vitória seguida da marca bávara na classe GTLM em Daytona.
 
“Duas vitórias seguidas em Daytona com o BMW M8 GTE. É um esforço sensacional da BMW Team RLL, dos pilotos e dos nossos engenheiros da BMW em Munique. É difícil comparar os dois triunfos. Em 2019, lideramos apenas uma volta e aproveitamos nossa chance tardia de vencer na chuva”, recordou o dirigente.
 
“Neste ano, estávamos entre os primeiros logo na primeira volta. A corrida foi definida pela fantástica batalha entre o carro #24 e os dois Porsches. Vimos batalhas duras, mas justas. É assim que deve ser”, acrescentou.
 
“Parabéns a John Edwards, Jesse Krohn, Chaz Mostert e Augusto Farfus pela vitória, além de toda a equipe”, complementou o chefão da BMW.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.