Sem F1 no radar e com destino incerto, Magnussen testa Porsche vencedora das 24 Horas de Le Mans na Catalunha

Kevin Magnussen não parece ter lugar na F1, mas talvez tenha em Le Mans. Fora da McLaren, ele vai testar o carro vencedor da prova de longa duração mais famosa do mundo em novembro

As últimas semanas não têm sido boas para Kevin Magnussen. Demitido da McLaren, o dinamarquês ainda viu a Haas anunciar Romain Grosjean, o que praticamente o deixa fora do páreo por um lugar – qualquer lugar – na F1 em 2016. Na pior das hipóteses, no entanto, Magnussen conseguiu um teste com a Porsche para conhecer um pouco mais do carro que vai defender a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2016.
 
A Porsche, que já sabe que não terá Nico Hülkenberg para repetir o trio vencedor em Le Mans por conta do calendário da F1, está testando alguns pilotos que talvez tenham chance no terceiro carro. Juan Pablo Montoya foi um deles. Com Magnussen, Oliver Turvey e Mitch Evans também serão testados no circuito da Catalunha nos dias 10 e 11 de novembro.
Kevin Magnussen substitui Fernando Alonso na McLaren (Foto: Getty Images)
"Nós decidimos dar a três pilotos jovens a chance de testar do Porsche 919 Hybrid. O ajuste do assento e a preparação no simulador já estão prontos. Estamos ansiosos pelos testes e vamos ver o que o futuro traz", disse o chefe da Porsche no Mundial de Endurance, Andreas Seidl.
 
A disputa das 24 Horas de Le Mans em 2016 acontece nos dias 18 e 19 de junho, coincidindo com o GP da Europa em Baku de F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.