Sem espaço na F1, Stevens revela acordo com Manor no WEC e elogia: “São pessoas com quem gostei de trabalhar”

Will Stevens foi chutado da Manor na F1 após a contratação de Pascal Wehrlein e Rio Haryanto. Mas o britânico encontrou abrigo na mesma escuderia, que fará sua estreia no Mundial de Endurance em 2016

Will Stevens viu sua carreira na F1 atolar após o anuncio de Pascal Wehrlein e Rio Haryanto como pilotos da Manor para 2016. Mas o britânico logo contou com velhos amigos para encontrar um novo rumo: Stevens será piloto da marca no Mundial de Endurance, onde tanto piloto quanto equipe são estreantes.
 
A Manor do WEC, hoje sem muitas ligações com a equipe de F1, é comandada por John Booth e Graeme Lowdon. A dupla, antes responsável pela equipe na categoria de monopostos, foi responsável pela estreia de Stevens na F1. Limado após a reestruturação de 2016, Will precisou recorrer aos velhos chefes para encontrar um novo espaço no automobilismo.
O carro da Manor no WEC (Foto: Manor)
“A oportunidade de continuar minha relação com Graeme e John foi uma coisa que tive muito prazer de aceitar. Me dá uma grande chance de explorar o mundo do Endurance, ser competitivo e correr ao lado de pessoas com quem gostei de trabalhar ano passado. Estou ansioso para isso”, exaltou Stevens.
 
“Meu objetivo é ter um número de opções de alto nível para fazer minha carreira avançar, e ganhar experiência no Endurance certamente vai expandir horizontes na minha carreira. Quero continuar muito ocupado, curtir minhas corridas, vencer. Tenho confiança de que, ao trabalhar novamente com a Manor no WEC vai me dar essas coisas”, seguiu.
 
No WEC, a Manor correrá com um Oreca de LMP2. Além de Stevens, a Manor conta apenas com o experiente Tor Graves como piloto assegurado para a temporada de estreia no certame.
Will Stevens correu ao lado da Manor em 2015 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Booth, comandante da empreitada, comemorou a fluidez dos negócios ao longo das últimas semanas.
 
“Tudo aconteceu muito rápido desde que anunciamos a entrada no WEC em 2016. É ótimo poder correr com um Oreca extra, mal podemos esperar para começar a temporada, no fim de março”, relatou Booth.
 
“É ótimo que Will se junte à equipe, sabemos do seu talento e velocidade por trabalhar com ele ao longo do último ano na F1 e estamos realmente ansiosos para correr novamente com ele”, finalizou.
 
A temporada do WEC tem começo marcado para 17 de abril, com a disputa das 6h de Silverstone. As 24h de Le Mans, prova mais famosa do calendário, estão marcadas para 18 e 19 de junho.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.