Sem Button, Porsche anuncia manutenção do mesmo grupo de pilotos para classe LMP1 em 2015

Porsche confirmou manutenção de trios formados por Marc Lieb/Romain Dumas/Neel Jani, no carro #14, e Mark Webber/Timo Bernhard/Brendon Hartley, no carro #20, para temporada 2015 do WEC

Nada de Fernando Alonso ou Nico Hülkenberg na Porsche para a temporada 2015 de WEC. E nada de Jenson Button, também. Os três haviam sido especulados como possíveis contratações para guiar o repaginado 919 Hybrid no ano que vem, especialmente o inglês, que fala em tom de adeus da McLaren na F1. Mas a Porsche confirmou que mantém seus seis pilotos para o quadro da equipe na classe LMP1 em 2015.
 
O trio Marc Lieb, Romain Dumas e Neel Jani, sexto colocado no WEC em 2014, continua no carro #14 enquanto o trio formado por Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley, décimo na competição, segue no carro #20.
Porsche começou bem, mas perdeu rendimento no final (Foto: Aston Martin Racing)
Assim, a montadora alemã escolhe manter toda a equipe para seu segundo ano no retorno ao projeto do WEC, para qual um terceiro carro regularmente foi descartado.
 
No entanto, quanto a possibilidade de utilizar uma terceira máquina nas 24 Horas de Le Mans, a Porsche preferiu deixar em aberto. A chance ainda existe, mas a decisão ainda não será confirmada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.