São Paulo tem previsão de mais calor e probabilidade pequena de chuva para etapa brasileira do WEC

É neste domingo (30) a última etapa do Mundial de Endurance 2014, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Previsão é de mais calor do que fez nos outros dias do fim de semana

A terceira edição das 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do Mundial de Endurance, acontece neste domingo (30) em Interlagos, ao que tudo indica com pista seca durante toda a extensão da prova. De acordo com a previsão do tempo do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a probabilidade de chuva para o dia na capital paulista é de apenas 5%.

A temperatura deve ser ligeiramente mais alta do que nos treinos livres e na classificação, rondando os 26ºC. No começo da manhã, entretanto, o tempo está nublado e venta bastante. O pôr-do-sol é esperado para as 18h39min12s, cerca de 20 minutos antes da bandeira quadriculada ser agitada na reta de Interlagos.

Mark Webber e Timo Bernhard anotaram a pole (Foto: Gabriel Pedreschi)

Essa é a prova que encerra a temporada 2014 do WEC e marca o retorno de Emerson Fittipaldi às pistas, a bordo de uma Ferrari da equipe AF Corse, e a despedida da lenda do endurance Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans.

A pole-position pertence a um piloto que já venceu duas vezes em Interlagos enquanto competidor da F1: o australiano Mark Webber. Junto de Timo Bernhard, ele colocou o Porsche #20 na pole-position no treino classificatório de sábado. O Porsche #14 completa a dobradinha da marca de Stuttgart, e a segunda fila tem um Toyota e um Audi.

O brasileiro Lucas Di Grassi larga na sexta posição geral com o R18 e-tron quattro da Audi, ao passo que Fernando Rees sai em terceiro na GTE Pro com o carro da Aston Martin. A largada será dada às 13h (de Brasília).

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Mundial de Endurance em Interlagos com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty e o blogueiro Rodrigo Mattar. Acompanhe o noticiário aqui.

As imagens do Mundial de Endurance
#GALERIA(5158)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.