Quarto brasileiro vencedor das 24 Horas de Daytona, Kanaan agradece Ganassi e vibra: "Sempre quis ganhar essa prova"

Tony Kanaan, ao lado de Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson, tomaram a ponta das 24 Horas de Daytona já próximo ao final e não perderam. Dessa forma, Kanaan se torna o quarto brasileiro a vencer a tradicional prova de longa duração norte-americana

O quarteto da Ganassi foi mais sólido durante as 24 Horas de Daytona, que terminou neste domingo (25), e ficou com a sexta vitória da equipe na prova mais tradicional do endurance norte-americano. Ao estar no time vencedor, Tony Kanaan se tornou o quarto brasileiro da história, atrás de Christian Fittipaldi, Raul Boesel e Oswaldo Negri, a vencer a corrida.
 
Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson formaram o time vencedor, que guiava o Ford EcoBoost Riley #2. Mesmo após 24 horas de prova, a diferença da Ganassi formada por dois pilotos da Indy e dois da Nascar foi de apenas 1s333 para os atuais campeões da United Sportscar, Fittipaldi e João Barbosa, acompanhados de Sébastien Bourdais.
Ganassi venceu as 24 Horas de Daytona neste domingo (Foto: AP)
“Não existe melhor maneira de iniciarmos a temporada do que subir ao topo do pódio logo na primeira corrida do ano. Isso certamente nos encherá de força e motivação para o decorrer do ano. Sempre quis vencer essa prova, então, quero curtir o gostinho da vitória o máximo que puder", disse o vencedor. 
 
"Só tenho que agradecer essa equipe maravilhosa e competente que é a Ganassi, além dos meus três companheiros extremamente conscientes e focados em vencermos essa difícil prova. Uma corrida de 24h judia muito, mas, felizmente, terminamos do jeito que queríamos, e estou muito feliz por isso. Aproveito para dedicar a prova aos meus dois filhos, o Léo e o Deco, que nasceu há pouco mais de 10 dias”, seguiu.
 
A vitória representa um bom momento que Kanaan carregou com a Ganassi desde o final da temporada 2014, quando conseguiu vencer após um ano difícil. A temporada 2015 da Indy começa em Brasília em 1º de março.
 
SOB NOVAS CORES

A Sauber terá uma nova pintura na temporada 2015 da F1 – uma bem parecia com a que a Carlin, da GP2, teve em 2014. Não é coincidência que as duas equipes têm em comum Felipe Nasr como um dos pilotos. O novo layout vai divulgar o patrocínio do Banco do Brasil. Assim, o carro suíço vem azul e amarelo neste ano, pode confirmar o GRANDE PRÊMIO.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A PRIMEIRA IMAGEM
Dentro da proposta de mostrar pequenos detalhes do novo carro para a temporada 2015 da F1, a Ferrari divulgou um vídeo, de apenas 15s, que revela Sebastian Vettel já dentro da criação deste ano da icônica equipe italiana.
 
A COISA ESTÁ FEIA

Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.

Leia a reportagem exclusiva do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.