Penske fala de retorno ao endurance e coloca Castroneves e Montoya como favoritos a assumir projeto

Roger Penske, o dono da Penske, ainda não pode confirmar que a equipe irá voltar ao endurance, mas o plano é que isso aconteça muito em breve. E, quando acontecer, Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya são os pilotos favoritos a assumir o protótipo que a Penske colocará na pista

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Penske está perto de voltar ao endurance com uma participação no IMSA SportsCar. E segundo o dono da equipe, Roger Penske, a entrada do tradicional time norte-americano no mundo dos protótipos tem grandes chances de envolver Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya como a dupla de pilotos do novo carro.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Não é novidade que a marca de Roger Penske tem procurado parcerias que viabilizem uma entrada na categoria principal da IMSA SportsCar – bem como faz a maior rival da Indy, a Ganassi – e que tentou até comprar os chassis LMP1 da Audi – que saiu do WEC – para se garantir nas 24 Horas de Le Mans deste ano. 

 
Se agora parece questão de tempo para a Penske enfim voltar às competições de protótipos, as palavras de Roger indicam que os dois pilotos veteranos são quase certeza. 
 
"Se nós andarmos [em protótipos], Castroneves provavelmente será parte disso. Mas ainda não tomamos uma decisão final", disse. Não é novidade que Castroneves esteja nos planos de futuro do chefe, que sempre mostrou vontade de manter Helio após a carreira do brasileiro na Indy chegar ao final.
 
Em relação a Montoya, Penske afirmou que o colombiano já foi avisado que, caso a equipe ingressasse no endurance, ele seria o primeiro nome da lista para esse novo emprego.  E além disso ainda ganhou uma participação dupla em Indianápolis. 
Helio Castroneves e o chefe Roger Penske no grid antes das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Beto Issa)
"Eu disse, 'Olha, vamos colocar você em Indy – na corrida no misto e nas 500 Milhas. E você é o primeiro da lista para guiar conosco se entramos [nos protótipos]'. É o mais honesto que eu posso ser", seguiu.
 
Por fim, elogiou o homem que substituiu Montoya na Indy: Josef Newgarden, que estreou com um oitavo lugar pela equipe no GP de São Petersburgo do final de semana que passou.
 
"Para nós foi chave contratar Newgarden. É jovem, é articulado, ele certamente mostrou como é bom na pista. Ninguém questiona a habilidade dele, e descobrimos que se trata de um grande piloto e homem de grupo", contou. "Ele tem sido incrível representando a Penske com nossos patrocinadores. É exatamente quem a gente queria para continuar construindo nossa equipe", encerrou.
Na Penske desde 2000, Castroneves já venceu três edições da Indy 500 e ganhou 29 provas. Montoya, por sua vez, só guiou pela Penske por três anos, mas tem em sua carreira título da Indy e uma carreira importante na F1 e é considerado um dos melhores pilotos de sua geração. Ambos têm 41 anos de idade.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.