Negri anuncia renovação de contrato com Michael Shank para temporada 2015 da United Sportscar

O piloto brasileiro Oswaldo Negri anunciou nesta terça-feira (11) a renovação de contrato com a equipe Michael Shank para a temporada 2015 da United Sportscar

Oswaldo Negri anunciou nesta terça-feira (11) que renovou seu vínculo com a equipe Michael Shank e que pelo 12º ano vai defender as cores do time Ohio no endurance norte-americano. Em 2015, a esquadra compete mais uma vez na United Sportscar.

O brasileiro já soma 131 corridas no endurance e terá novamente como companheiro de equipe o norte-americano John Pew. Os dois pilotos dividem o mesmo time desde 2010. E Negri festejou a renovação não apenas pela manutenção de uma parceria tão prolongada, mas também pelo fato de não haver interrupção no desenvolvimento iniciado em 2014.

Oswaldo Negri renova acordo com Michael Shank (Foto: Divulgação)

"Esse ano foi tudo novo: campeonato, carro, motor, regulamento. Ao longo da temporada a gente conseguiu desenvolver bastante a versão atualizada do chassi Riley e o novo motor Ford EcoBoost. É muito bacana poder dar continuidade a esse trabalho e com o mesmo pessoal, que já faz parte da família", disse Oswaldo.

O experiente piloto ainda se mostrou ansioso para trabalhar no novo carro da equipe, o Ligier JS P2, construído pela empresa francesa Onroak Automotive. O protótipo será utilizado a partir da segunda etapa do campeonato, nas 12 Horas de Sebring, na Flórida.

Na corrida que abre a temporada, as 24 Horas de Daytona, o carro será o atual, o Riley Prototype, será usado pelo time. A motorização Ford EcoBoost será a mesma nos dois conjuntos mecânicos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.