Nasr é chamado por Rebellion e participa de prólogo do WEC em Barcelona

Campeão do IMSA e na briga pelo segundo título, Felipe Nasr foi chamado pela Rebellion para o prólogo do WEC, que acontecerá em Barcelona. Piloto brasileiro pode receber vaga na equipe para a temporada 2019-20 do Mundial

Ex-Fórmula 1 e campeão da temporada 2018 do IMSA, Felipe Nasr recebeu a oportunidade de testar um carro da LMP1 da equipe Rebellion. O piloto participa do prólogo do WEC, em Barcelona, que acontece nos dias 23 e 24 de julho, e vive a esperança de ganhar uma vaga para a próxima temporada.
 
Nasr se junta ao francês Norman Nato como um dos novatos a testarem o Rebellion-Gibson R-13. Além deles, os pilotos titulares Bruno Senna, Gustavo Menezes e Nathanael Berthon também participarão do prólogo.
 
"Primeiro, vamos decidir se teremos um carro ou dois em Silverstone depois das discussões com os promotores. Provavelmente teremos um carro, mas ainda estamos discutindo sobre dois e não pretendemos desistir", declarou Calim Bouhadra, diretor da equipe que foi segunda colocada no campeonato de construtores, atrás apenas da Toyota.
O Rebellion #1 de Bruno Senna em Le Mans (Foto: José Mário Dias)
A temporada 2019-20 terá início no dia 1 de setembro, com as 4 Horas de Silverstone, na Inglaterra. O chefe admitiu que só pensará nos pilotos assim que confirmar quantos carros terá na etapa de abertura. Ele também reconheceu que, com exceção de Silverstone, só utilizará dois carros nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans, as últimas etapas do campeonato.
 
Além de Nasr e Senna, nomes como André Negrão, Luca Ghiotto, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez, Sébastien Buemi, Brendon Hartley, Kazuki Nakajima, Paul di Resta, Nyck de Vries, Giedo van der Garde, Pastor Maldonado e Giancarlo Fisichella também estão escalados para o prólogo.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.