Nakajima é liberado por médicos e confirmado pela Toyota para disputa das 24 Horas de Le Mans

O piloto japonês Kazuki Nakajima, que quebrou uma vértebra antes das 6 Horas de Spa-Francorchamps, correrá nas 24 Horas de Le Mans nos dias 13 e 14 de junho

Kazuki Nakajima vai correr nas 24 Horas de Le Mans nos dias 13 e 14 de junho.
 
O japonês, piloto da Toyota na classe LMP1, está recuperado de uma fratura em uma vértebra e foi liberado pelos médicos para disputar a corrida mais importante do endurance mundial.
 
Nakajima se lesionou em um acidente nos treinos para as 24 Horas de Le Mans, há pouco mais de um mês. Neste período, ele foi submetido a uma cirurgia e assim pôde retornar ao carro no último domingo para o teste oficial em Sarthe.
Estado da Toyota de Nakajima após acidente com Audi de Jarvis em Spa (Foto: Reprodução Twitter)
“Falei com toda a equipe dizendo como estamos felizes por ter Kazuki recuperado para correr conosco em Le Mans. Isso mostra sua determinação e seu espírito”, afirmou Toshio Sato, presidente da Toyota Racing.
 
Nakajima será o parceiro de Anthony Davidson e Sébastien Buemi no protótipo #1 da marca japonesa.

A Porsche foi quem andou na frente no primeiro contato com Sarthe em 2015, com a Toyota pintando como terceira força.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.