Nakajima é diagnosticado com fratura na vértebra após acidente no primeiro treino para 6 Horas de Spa-Francorchamps

Kazuki Nakajima foi diagnosticado com uma fratura de vértebra após o acidente que sofreu no primeiro treino livre para as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Nipônico segue no hospital em observação

 
O acidente aconteceu no fim da reta Kemmel e com pista molhada. Na aproximação da curva Les Combes, Nakajima, depois de superar um carro da classe LMP2, bateu com violência na traseira do carro de Jarvis, que já estava em volta de instalação.
Estado da Toyota de Nakajima após acidente com Audi de Jarvis em Spa (Foto: Reprodução Twitter)
 O japonês foi transferido do centro médico da pista belga para um hospital da região por precaução, depois de ter reclamado de dores nas costas após a colisão que envolveu também o Audi de Oliver Jarvis.
 
Por conta do acidente, Nakajima vai permanecer internado para receber tratamento e novos exames vão determinar o impacto futuro das lesões.
 
Anthony Davidson e Sébastien Buemi seguem na prova, mas não puderam participar da segunda sessão de treinos, uma vez que o carro precisou ter o monocoque trocado.
A ARMADA ESPANHOLA

Carro-chefe da trilha sonora do Mundial de Motovelocidade nos últimos anos, o hino da Espanha anda um tanto sumido do campeonato. Nesse início de temporada, o país de Rafa Nadal, Enrique Iglesias e Fernando Alonso viu sua flâmula no topo do pódio apenas uma vez das nove possíveis, o que configura o pior início de ano para os espanhóis em uma década. Desde 2009, a Espanha passou pelas primeiras três etapas do calendário — contabilizando as corridas das três classes — com, pelo menos, quatro triunfos.

MORTO HÁ 21 ANOS

Por meio de um 'familiar', o GRANDE PRÊMIO conversou com o austríaco Rudolf Ratzenberger, pai de Roland, morto há 21 anos no mesmo final de semana que Ayrton Senna perdeu a vida na pista italiana de Ímola, o “gêmeo desigual”. Em relato, Rudolf revela os três maiores sonhos do filho e diz ter “lembrança honrosa” do brasileiro, que carregava uma bandeira da Áustria na Williams que bateu na Tamburello. "Faz 20 anos, e Roland vive ainda conosco"

FRUSTRAÇÃO E APOSENTADORIA

A frustração que vive neste momento na McLaren Honda pode ser a deixa para uma “compreensível aposentadoria" de Fernando Alonso na F1. A opinião é de Nelsinho Piquet, que dividiu a Renault com o bicampeão de 33 anos entre 2008 e 2009. "É frustrante, porque você é o melhor, mas anda em nono, décimo", disse Piquet. "Eu entenderia se ele decidisse se aposentar", completou o filho do tricampeão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.