Melhores do ano 2019: Alonso confirma favoritismo e leva como piloto de endurance da temporada

Fernando Alonso não teve um domínio total na votação, mas bateu Juan Pablo Montoya e venceu como melhor piloto de endurance de 2019

Fernando Alonso reencontrou o caminho das vitórias no Melhores do Ano. Com 34,7%, o campeão do WEC foi eleito pelos leitores do GRANDE PRÊMIO o melhor piloto de endurance, derrotando os companheiros de equipe da Toyota e a dupla que levantou o caneco do SportsCar.
 
A disputa acabou não sendo das mais tranquilas, com um nome importante ficando ali com a segunda colocação. Estamos falando de Juan Pablo Montoya, que levou 24,7% da preferência popular.
Fernando Alonso foi impulsionado por vitórias em Le Mans e título do WEC (Foto: Michelin)

Sébastien Buemi teve mais uma grande temporada em duas frentes, mas novamente sai de mãos abanando da nossa premiação, repetindo no endurance o terceiro lugar que teve na FE, somando 16,6% dos votos. 

Menos conhecidos dos times campeões do ano, Kazuki Nakajima e Dane Cameron fecharam a votação, com o japonês recebendo 4% a mais de votos que o americano. Foram 11.156 votos na categoria endurance.

 
Melhor piloto de Endurance:
 
Fernando Alonso 34,7%
Juan Pablo Montoya 24,7%
Sébastien Buemi 16,6%
Kazuki Nakajima 14,1%
Dane Cameron 9,9%

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.