Foto: antes de última prova pela Ferrari, Alonso vai ao Bahrein ver “corrida de verdade” do WEC

Fernando Alonso aproveitou o fim de semana entre o GP do Brasil e o GP de Abu Dhabi para fazer uma escala e acompanhar de perto a prova do Mundial de Endurance em Sakhir

Com duas semanas para viajar de São Paulo até Abu Dhabi, Fernando Alonso aproveitou o intervalo para conferir de perto a sétima etapa da temporada do Mundial de Endurance. Neste sábado (15), o espanhol está em Sakhir acompanhando de perto as 6 Horas do Bahrein.

Às vésperas da última corrida pela Ferrari, Alonso disse que foi visitar amigos da marca italiana e também o australiano Mark Webber, que defende a Porsche. Ainda brincou e disse que vai ver uma “corrida de verdade”.

“Estou visitando alguns amigos, Webber e os caras da Ferrari. Sobre o campeonato, acho que a Toyota tem a chance de ser campeã hoje. Eles foram superiores o ano inteiro, e espero que possamos ver uma corrida interessante”, comentou antes da largada no Bahrein.

A chegada das 6 Horas do Bahrein vai acontecer às 16h (de Brasília) deste sábado.

Alonso conversa com Webber no Bahrein (Foto: Divulgação/WEC)
TEAM ALONSO?

Oficialmente, Fernando Alonso já tomou uma decisão quanto ao seu futuro na F1, mas ainda não é capaz de torná-la pública. Nos bastidores, entretanto, a movimentação do espanhol caminha na direção da McLaren, como já adiantou o jornalista Americo Teixeira Jr., dono do 'Diário Motorsport' e parceiro do GRANDE PRÊMIO, que afirma que o bicampeão fechou contrato com a equipe inglesa para temporada 2015.

Nesta semana, outras pistas do tamanho do envolvimento do asturiano com a esquadra de Woking também foram reveladas. Segundo a revista italiana ‘Autosprint’, há sinais de que Alonso está tentando levar consigo algumas pessoas de confiança de seu grupo técnico da Ferrari, como seu engenheiro de pista, Andrea Stella.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

As imagens das 6 Horas do Bahrein
#GALERIA(5144,85340)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.