Flörsch, Calderón e Legge formam trio feminino na European Le Mans Series em 2020

A European Le Mans Series vai contar com um time completamente feminino para a temporada 2020. Sophia Flörsch, Tatiana Calderón e Katherine Legge vão dividir um Oreca na equipe Signatech

A European Le Mans Series vai contar com um trio totalmente feminino para a temporada 2020. Katherine Legge, Tatiana Calderón e Sophia Flörsch vão se unir a bordo de um Oreca para defender a Signatech.
 
As pilotas vão correr na categoria LMP2 com o time que conta com a parceria de publicidade da Richard Mille Racing, além de ter o apoio da Comissão das Mulheres do Automobilismo da FIA.
 
Uma aplicação para correr as 24 Horas de Le Mans foi enviada e, caso seja aceita, seria a primeira vez desde 1991 que a equipe contaria com uma formação 100% feminina – naquele ano, Lyn St James, Desire Wilson e Cathy Müller formaram o time.
 
Essa também marcaria a primeira participação das pilotas na principal corrida do Mundial de Endurance.
Katherine Legge (Foto: Jaguar)

Legge é a mais experiente do trio em corridas de longa duração por ter participação do SportsCar, enquanto Calderón e Flörsch embarcam em suas primeiras temporadas completas.
 

A colombiana fez sua estreia na categoria no último mês ao participar das 24 Horas de Daytona ao lado de Katherine, Christina Nielsen e Rahel Frey. A competidora, que também vai correr na Super Fórmula, pode perder a primeira etapa da European Le Mans Series pela coincidência de calendários.
 
Enquanto isso, Sophia faz sua transição da Fórmula Regional Europeia, sem conseguir uma vaga na Fórmula 3 com a HWA, equipe que chegou a testar e representar no GP de Macau do último ano.
 
Essa não é a primeira vez que a European Le Mans Series conta com um time composto apenas por mulheres. Na última temporada, a Kessel convocou Manuela Gostner, Rahel Frey e Michelle Gatting para formar o trio, algo que foi inédito na categoria.
 

 
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.