Filho de Lauda revela objetivo após morte do pai: “Deixá-lo orgulhoso todos os dias”

Mathias Lauda falou sobre o pai e sobre, mesmo após quase 40 anos de vida, ainda tem dificuldades em acreditar que se trata de uma lenda do esporte. Segundo ele, o novo capítulo da vida, que começou após a morte de Niki Lauda, consiste em orgulhar o pai

Representar um dos mais importantes sobrenomes do mundo do esporte a motor é uma tarefa singular, mas é exatamente o que faz Mathias Lauda, piloto que completa 39 anos durante a semana. Menos de um ano após a morte do pai, o tricampeão mundial Niki Lauda, Mathias afirma que o objetivo que tem atualmente é sempre deixá-lo orgulhoso.
 
Lauda, o filho, tem uma carreira consolidada nas corridas de longa duração. Atualmente, defende a Aston Martin na classe LGMTE-Am do WEC. Apesar da experiência e da vida ao lado do pai, ainda tem dificuldades em processar que se trata de uma figura tão grande para tanta gente.
 
"Quando eu acordo pela manhã, ainda não acredito que ele é essa lenda do esporte. Penso nele todos os dias. Já faz oito meses desde que ele se foi e que eu comecei um novo capítulo na minha vida. Todos os dias eu tento deixá-lo orgulhoso", admitiu em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
Aston Martin #98 de Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda (Foto: Adrenal Media/FIA WEC)
Com orgulho, reforçou os conhecidos feitos de Niki.
 
"O esporte a motor era tudo para meu pai. Ele começou muito cedo, sem o apoio da família e ganhou três títulos da F1. Foi o único piloto a se aposentar depois de um acidente terrível, voltar e conquistar outro título", lembrou.
 
Ainda falou sobre as ações que Lauda tinha como presidente não-executivo da Mercedes. Segundo ele, o contrato do pai com a montadora alemã previa uma devolução das ações à equipe em dezembro.
Niki Lauda (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"As ações voltarão para a Mercedes no final de 2020. Não vão para qualquer outra família, é algo que estava acordado no contrato assinado há alguns anos", finalizou. 
 
Niki Lauda morreu em maio de 2019 em decorrência de problemas renais. Além de Mathias, o tricampeão deixou mais três filhos: Lukas, o mais velho, de 40 anos, e os gêmeos Max e Mia, de oito anos, filhos do casamento com a última esposa, Birgit Wetzinger.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.