Extasiado com vitória em Le Mans, Alonso lembra reação à noite, agradece Toyota e festeja “fim de semana especial”

Depois de vencer as 24h de Le Mans pela Toyota, Fernando Alonso agradeceu e elogiou a equipe que o deixou um passo mais próximo da Tríplice Coroa. O espanhol destacou a boa preparação do time e o desafio de tirar mais de 1min30s do carro à frente durante a parte noturna da corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso está só sorrisos depois das 24 Horas de Le Mans, que se encerraram neste domingo (17), na França. O espanhol conquistou a vitória no WEC junto com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, a bordo da equipe Toyota. Em sua primeira participação na prova, Alonso dá mais um passo em busca da Tríplice Coroa – vitórias na corrida francesa, nas 500 Milhas de Indianápolis e no GP de Mônaco – e fica a uma vitória de conquistar o feito.
 
"Obrigado a todos. Obrigado a toda a equipe da Toyota, que foi incrível em termos de preparação e dedicação. Foi uma corrida muito difícil. Obrigado a todos os fãs, foi uma semana muito especial", disse o espanhol, no pódio.
 
 
"Nós recuperamos dois minutos à noite, quando sentimos que poderíamos tirar se estivéssemos interessados ​​em participar da corrida. Nós pressionamos lá”, pontuou.
Festa de Alonso, festa da Toyota, finalmente vencedora em Le Mans (Foto: Reprodução)
"Nós viemos muito preparados. O primeiro passo foi se adaptar e não cometer erros. Quando acordei durante a noite e vi que eram dois minutos, vimos que tínhamos que fincar os dentes se quiséssemos entrar na corrida, porque certamente não iríamos arriscar nas últimas horas se estivéssemos a essa distância", completou. 
 
Os planos iniciais eram atacar gradualmente durante as 24h, mas o potencial da Toyota fez Alonso mudar de ideia na prova. 
 
"No começo eu pensei em fazer uma adaptação e depois tentar a vitória, mas temos uma equipe fantástica, um carro fantástico e estamos lutando pela vitória”.
 
Agora, Alonso segue em busca das 500 Milhas de Indianápolis, prova que já disputou no ano passado. O único feito que resta para o triunfo segue nos planos do espanhol, que se se arrisca cada vez mais nas categorias alheias à F1.
 
"Liderar as 500 Milhas de Indianápolis foi um tremendo privilégio, as 24 Horas de Le Mans, as 24 Horas de Daytona, que lideramos algumas voltas, e a maioria dos GPs em todo o mundo. Eu tento ser um piloto completo. Espero que todas essas aventuras me tornem um piloto melhor”, encerrou.  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.