Em parceria com Marc VDS, BMW anuncia Farfus para 24 Horas de Spa-Francorchamps

Anúncio da BMW definiu Augusto Farfus, Maxime Martin e Dick Werner como últimos três pilotos, confirmando assim seus dois trios para a prova que acontece entre os dias 26 e 27 de julho

Augusto Farfus vai estrear nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova válida pela Blancpain Series. A confirmação veio nesta quinta (5) por parte da BMW, montadora que o atual vice-campeão do DTM defende. Maxime Martin e Dick Werner também foram anunciados para a disputa da tradicional prova. Os bávaros vão competir em parceria com a belga Marc VDS. 
 
Ao lado de Farfus no carro #66, estarão os também representantes da BMW no DTM, Martin e Jörg Müller. Enquanto no carro #77, Werner, Markus Palttala e Bas Leinders estarão no comando. 
 
"Estou muito ansioso para correr essa que é uma das grandes corridas de GT. Não vejo razão para não termos chances de ganhar com esse BMW Z4 GT3 e um trio tão forte de pilotos", analisou. 
Augusto Farfus vai correr as 24 Horas de Spa (Foto: BMW)
"Vai ser minha primeira experiência nesse clássico. Significa muito para mim, pois terei competido em todas as corridas de 24h do mundo quando o final de semana acabar", disse Farfus.
 
A própria BMW mostrou a importância que está dando à edição 2014, especialmente após não terminar a prova belga em 2013, tendo lutado com problemas mecânicos.
 
"Após Nürburgring, temos a prova de Spa-Francorchamps, que não é apenas um dos grandes momentos do ano, mas importante demais para a BMW. Lutamos com questões técnicas no ano passado, e não atingimos os resultados que esperávamos", contou o diretor automobilístico da BMW, Jean Marquadt.
 
"Agora, estamos muito motivados a ter sucesso. Dá para dizer que o BMW Z4 GT3 tem contas a acertar com a corrida", completou o dirigente.
 
A prova em Spa-Francorchamps acontece entre os dias 26 e 27 de julho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.