Duval elogia novo carro da Audi para WEC, mas diz que inovações tecnológicas fazem da confiabilidade “interrogação real”

A Audi resolveu dar um passo à frente em termos de tecnologia híbrida para a temporada 2016, mas o início do trabalho no novo carro ainda é complicado. Segundo um dos pilotos do #8, Loïc Duval, embora a parte de desempenho pareça promissora, a confiabilidade ainda é duvidosa

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O novo carro a levar a bandeira R18 e-tron quattro da Audi vai andar com 6MJ e baterias de íon-lítio entre outras novidades em 2016. É um novo carro, um desafio que parte do princípio e os problemas que vem com a utilização de novas tecnologias híbridas. Para Loïc Duval, a questão complexa no momento é a confiabilidade.
 
Companheiro de Lucas Di Grassi e Oliver Jarvis no carro #8, Duval avaliou que apesar de grande confiança na Audi e de acreditar que a parte do desempenho estará no ponto, a confiabilidade ainda deve mesmo ser um problema de cara. Os testes em Sebring nesta semana, primeiros do ano, devem mostrar a quantas anda o motor híbrido da fábrica alemã.
 
"O carro é realmente diferente e muito trabalho foi feito pelo time. Parece muito promissor. A interrogação real quando você muda tudo dessa forma é a confiabilidade, porque é tudo muito novo. O principal é o híbrido, que é uma tecnologia muito nova para nós, então mesmo que temos trabalhado com ela por um tempo ainda é bem complexo. Acho que em termos de desempenho estaremos lá, mas claro que ainda é cedo demais", disse.
Loïc Duval segue com a Audi (Foto: F-E)
O chefe do automobilismo da Audi, Wolfang Ulrich, não nega que a equipe ainda tem um longo a caminho a seguir antes de estar pronta para a nova temporada do WEC. Especialmente vendo a Toyota também colocar um novo carro na pista, enquanto a Porsche, que testa esta semana em Abu Dhabi, defende o título com um 919 Híbrido que se mostrou superior em 2015.
 
"Temos um carro completamente novo. A meta de cada nova parte é ser melhor que as do último carro. Estamos no calendário, ainda num processo de entender os sistemas, como usa-los para performance e confiabilidade. Ainda há muito a fazer", seguiu Ulrich.
 
"Você nunca sabe até a primeira corrida. Estamos focados em nosso trabalho, sabemos que precisamos progredir com o novo carro. É certo que a competição vai estar num nível altíssimo esse ano. A Toyota tem um novo carro, nós temos um novo carro, ambos são mais rápidos que ano passado, então vai ser intenso", completou.
 
A temporada 2016 do WEC começa para valer com as 6 Horas de Silverstone apenas em 17 de abril.
 
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