carregando
Endurance

Dispensado pela Ganassi, Briscoe vai disputar edição 2015 das 24 Horas de Le Mans pela Corvette

Ryan Briscoe vai ampliar sua relação com a Corvette. Na disputa da temporada da United Sportscar, o australiano também vai defender as cores do time nas 24 Horas de Le Mans de 2015

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Ryan Briscoe vai disputar a edição de 2015 das 24 Horas de Le Mans pela equipe Corvette. O australiano, que foi dispensado pela Ganassi ao final da temporada 2014 da Indy, entra no lugar do britânico Richard Westbrook no carro que disputa a classe GTE Pro.


A história de Briscoe com a Corvette começou no ano passado, quando o australiano entrou na disputa da United Sportscar. A confirmação oficial da participação do ex-piloto da Ganassi na tradicional prova de endurance, contudo, só vai sair junto da lista de entrada oficial do evento, que será publicada em 5 de fevereiro.
Ryan Briscoe vai disputar as 24 Horas de Le Mans pela Corvette em 2015 (Foto: Chris Jones/IndyCar)
Apesar de estar fora do grid da Indy para 2015, o australiano não esconde que deseja estar na disputa das 500 Milhas de Indianápolis em maio.


Para o restante da temporada 2015, Briscoe deve continuar no comando do carro na GT Le Mans da United Sportscar, ao lado de Antonio García e Jan Magnussen. O trio venceu as 24 Horas de Daytona, prova de abertura do campeonato, em sua classe. A vitória no geral ficou com o quarteto do brasileiro Tony Kanaan
FELIZES NO WEC

Anthony Davidson e Sébastien Buemi têm muito em comum.
 
Para um, a carreira na F1 durou 24 GPs entre 2002 e 2008 com Minardi, BAR e Super Aguri. Para o outro, foram 55 corridas consecutivas de 2009 a 2011 pela Toro Rosso. Ambos tiveram o apoio de grandes companhias para chegar à principal categoria do planeta e foram considerados bons pilotos diante dos carros com os quais correram. E ambos viram a porta da F1 fechar em suas caras, fazendo com que tivessem de caçar outros rumos.
 
O sonho que eles tinham também era o mesmo: poder acrescentar as palavras “campeão mundial” no currículo. Sonho este que foi alcançado de forma conjunta em 2014 — no outro Mundial.