Di Grassi diz que combinação de fatores leva a briga por primeira vitória nas 24 Horas de Le Mans

Atrás da histórica primeira vitória nas 24 Horas de Le Mans, Lucas Di Grassi indicou uma combinação de fatores que podem o levar a glória. O brasileiro explicou que o ideal é ter carro, trio de pilotos e equipe em sintonia fina

Lucas Di Grassi vai partir para sua quarta participação nas 24 Horas de Le Mans. Até aqui, o brasileiro foi ao pódio em duas oportunidades, mas ainda não conseguiu desencantar e vencer a prova. Para o piloto da Audi, o triunfo vai acontecer se uma série de fatores se encaixarem neste fim de semana.
 
Di Grassi começou falando do aspecto imprevisível das 24 Horas de Le Mans e da possibilidade real de uma mesma edição da prova apresentar diversas variáveis e condições de pista.
 
"É um clichê, mas é a verdade: em 24 horas pode acontecer de tudo. É como se tivéssemos quatro corridas da temporada de uma só vez. Andamos à noite, de madrugada, faça chuva ou faça sol. O circuito é fantástico: rápido, exigente, longo. Pilotar um LMP1 nesta pista é um prazer e ao mesmo tempo um desafio", disse.
Lucas Di Grassi busca a vitória em Le Mans (Foto: Audi)
O piloto da Audi citou uma série de fatores que formam um potencial vencedor da principal prova do endurance mundial, ressaltando que não basta apenas ter um bom protótipo.
 
"Para vencer em Le Mans é necessária uma combinação de fatores. Só ter um carro rápido não adianta. Ele precisa ser resistente, a estratégia de prova precisa ser bem desenhada e os três pilotos do carro precisam estar em sintonia. As partes física e mental do piloto precisam estar 100% para aguentar todas as situações que esta corrida exige", falou.
 
O experiente brasileiro também filosofou sobre a parte lendária de Le Mans.
 
"E são estes fatores que fazem das 24 Horas uma corrida tão tradicional, especial e desafiadora. Porque além de reunir todos estes requisitos, eles dizem aqui na França que é Le Mans que te escolhe para vencer, e não o contrário", completou.
 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.