Di Grassi concorda que início da Audi não foi “dos sonhos”, mas destaca crescimento: “Fomos a equipe que mais evoluiu”

Em busca da primeira vitória brasileira nas 24 Horas de Le Mans, Lucas Di Grassi disse que, além disso, tem como motivação contribuir para a décima vitória de Tom Kristensen na prova francesa

O Brasil nunca venceu na classificação geral das 24 Horas de Le Mans. Lucas Di Grassi vai tentar pela segunda vez neste fim de semana, na 82ª edição da prova, mas, para isso, precisará contar com a força do conjunto da Audi para contornar um início de temporada que tem sido difícil um pouco mais difícil.

O esquadrão de Ingolstadt dominou as duas primeiras temporadas do Mundial de Endurance, mas começou atrás da Toyota com as mudanças do regulamento técnico neste início de 2014. Os japoneses venceram as etapas de Silverstone e de Spa-Francorchamps, sendo que a Audi só foi ao pódio nessa última prova, na segunda posição, com Di Grassi e os parceiros Tom Kristensen e Loïc Duval.

Em Le Mans, Duval , aniversariante desta quinta-feira, já é uma baixa devido ao acidente que sofreu na quarta-feira. Seu substituto será Marc Gené.

Di Grassi foi ao pódio com Kristensen e Duval nas 6 Horas de Spa (Foto: Audi Sport)

“De fato, 2014 trouxe novos desafios. Mas é isso que nos move, tanto a Audi como os pilotos, engenheiros e mecânicos. Não tivemos um início de temporada dos sonhos, mas mostramos na segunda corrida que estamos subindo de produção e fomos a equipe que mais evoluiu até aqui”, afirmou.

“Neste ano, o desafio é maior. A concorrência está andando junto, o regulamento é completamente diferente e está alinhado com as exigências atuais de sustentabilidade. Existe uma quantidade de energia a ser utilizada por volta, então todos temos de estar bem ligados ao que acontece”, explicou o piloto.

Di Grassi concluiu dizendo que busca motivação para a prova em dois aspectos: “Somos um país de passado vitorioso no automobilismo mundial, com títulos de F1, vitórias em Mônaco e nas 500 Milhas, mas em Le Mans ninguém foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada. Para mim, a motivação é dupla: ser o primeiro brasileiro a vencer esta prova e contribuir na décima vitória do Kristensen.”

Duas tomadas classificatórias acontecem nesta quinta: uma às 14h e outra às 17h. Ambas terão duração de duas horas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.