Derani se junta a Nasr e Curran, supera chuva e vence 12 Horas de Sebring pela terceira vez na carreira

Trio formado pelos brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani e o americano Eric Curran venceu a prova disputada no último sábado em um pódio que foi tomado pela Cadillac

Os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani ficaram no lugar mais alto do pódio nas 12 Horas de Sebring, encerradas na noite deste sábado (16). Juntos do americano Eric Curran, o trio do Cadillac #31 assumiu a liderança da prova na hora inicial e suportou pressão após várias entradas do carro de segurança por conta da forte chuva. O trio já havia chegado em segundo em Daytona.

Derani, que tem também as 24 Horas de Daytona no currículo, venceu a prova pela terceira vez e pela terceira construtora diferente. Em 2016, o piloto paulista venceu a prova pela Ligier, e tirou a Nissan de uma fila de 24 anos sem vitória no ano passado. Nasr, que ficou em terceiro em 2018, venceu a prova pela primeira vez. 

“Que trabalho incrível! O início da corrida foi complicado, com a chuva, mas consegui sair de quinto para primeiro e abri uma vantagem. Mas hoje foi um daqueles dias, que tudo dá certo e nada de errado acontece. Agradeço muito à equipe. O Cadillac é um carro incrível e estou muito feliz por ter vencido aqui três vezes em quatro anos. Não seria capaz disso sem o trabalho que a equipe fez nos bastidores, sem o Felipe e o Eric, que mantiveram o carro na frente. Que dia", comemorou Pipo.

"Foi um dia muito desafiador e estou muito orgulhoso do trabalho de toda a equipe Action Express. Eles nos deram um carro incrível, em todas as diferentes condições, do molhado ao seco. O Pipo teve um início de prova espetacular na chuva, foi uma parte bem complicada da corrida e ele foi muito bem. Ele colocou o carro na liderança e abriu vantagem. O Eric manteve a liderança e a boa performance. No final, minha função foi levar o carro até a linha de chegada. Os últimos 20 minutos foram muito intensos, tentando segurar o carro #10, que estava muito rápido. Estou muito feliz por conseguir essa vitória. Foi um dia de corrida perfeito", explicou Nasr.

Pipo Derani e Felipe Nasr venceram em Sebring (Foto: Reprodução/Twitter)

Outros dois trios da Cadillac completaram o pódio. Jordan Taylor/Renger van der Zande/Matthieu Vaxivière ameaçou a vitória da dupla brasileira nos minutos finais, mas amargou o segundo lugar. Brendon Hartley/Filipe Albuquerque/João Barbosa ficou com a terceira posição. Hartley, aliás, fez pódio nas 12 Horas de Sebring e na Sebring 1000, do WEC.

 
O brasileiro Helio Castroneves correu pela Acura e ficou no quarto lugar. Ele formou trio com Alexander Rossi, um dos destaques da Indy, e Ricky Taylor. Eles foram seguidos pela Nissan de Romain Dumas/Jon Bennett/Colin Braun. 
 
A categoria DPi ainda teve Juan Piedrahita/Mikhail Goikhberg/Tristan Vautier em sétimo, Simon Trummer/Chris Miller/Stephen Simpson em oitavo e Juan Pablo Montoya/Simon Pagenaud/Dane Cameron, o trio da pole, em nono.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.