Depois de confirmar participação em Le Mans, Nissan anuncia presença no Mundial de Endurance de 2015

A Nissan vai disputar a temporada 2015 do Mundial de Endurance. A montadora japonesa vai competir com as consagradas Toyota, Audi e Porsche

O Mundial de Endurance vai ganhar mais uma montadora a partir da temporada 2015. A japonesa Nissan vai se juntar às consagradas Audi, Toyota e  Porsche na categoria LMP1, a principal do WEC.
 
Com a garantia de participação no campeonato de 2015, a montadora japonesa garantiu lugar no grid das 24 Horas de Le Mans deste ano. Na tradicional corrida, o carro da Nissan será guiado pelo trio formado por Lucas Ordoñez, Wolfgang Reip e Satoshi Motoyama.
 
O vice-presidente da Nissan, Andy Palmer, rasgou elogios à FIA e a ACO, organizadora do WEC, pelo campeonato.
 
“Nós aplaudimos muito o trabalho da FIA e da ACO pelo trabalho que fazem e pelo cumprimento das regras”, disse.
A Nissan vai disputar a temporada 2015 do Mundial de Endurance (Foto: Nissan)
Palmer também destacou a necessidade de trabalho árduo da Nissan para 2015.
 
“Sabemos que não é simples conquistar bons resultados. Vamos trabalhar muito na parte técnica até o ano que vem”, afirmou.
 
Shoichi Miyatani, chefe de competições da Nissan, explicou o design do carro que vai ser utilizado no Mundial de Endurance.
 
“O design do Nissan GT-R LM NISMO é um projeto global, mas seu DNA está no Japão”, contou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.