Com lastro, WEC anuncia mudanças no regulamento para temporada 2019-20

Buscando evitar domínio absoluto da Toyota, WEC anunciou mudanças para equilibrar a temporada 2019-20, que tem início em junho. Alteração no reabastecimento e lastro são algumas das principais novidades

O WEC anunciou uma série de mudanças no regulamento para a temporada 2019-20, que terá início em setembro. Os pontos foram discutidos e aprovados pela Toyota, Rebellion e Team LNT, que serão as competidoras da classe LMP1.
 
As mudanças aparecem depois de inúmeras reclamações sobre falta de competitividade na temporada 2018-19, com domínio forte da Toyota e a saída da SMP, deixando a principal categoria do WEC com apenas três equipes.
 
Os Toyota TS050 Hybrid carregarão 14kg a mais em cada carro, 40kg a mais comparado com o peso mínimo do regulamento. O time venceu sete das oito corridas da última temporada, e o trio formado por Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima levou o título de pilotos.
O Toyota #7 na frente em Le Mans (Foto: FIA WEC)
A capacidade do tanque de combustível dos carros da Rebellion e da LNT, que não são híbridos, será aumentada. E a Toyota terá pit-stops um segundo mais lentos para compensar a vantagem por ligar o carro de forma elétrica.
 
Para completar as mudanças, já válidas para as 4 Horas de Silverstone, o WEC anunciou a introdução do lastro baseado nas performances dos carros, e que será ajustado a cada corrida conforme a pontuação do campeonato.
 
O prólogo será realizado nos dias 23 e 24 de julho, em Barcelona. A abertura da temporada acontece em Silverstone, no dia 1 de setembro. São Paulo recebe uma etapa em 1 de fevereiro de 2020, enquanto as 24 Horas de Le Mans acontecem nos dias 19 e 20 de junho.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.