Chuva intensa danifica autódromo e interrompe 24 Horas de Dubai

Prova de abertura da temporada 24H GT Series teve um dilúvio de proporções absurdas, que acabou danificando a estrutura do autódromo de Dubai e forçando o cancelamento da prova após apenas sete horas de disputa

Uma chuva de proporções assustadoras interrompeu e encerrou a edição 2020 das 24 Horas de Dubai, iniciada na noite de sexta-feira (10) em prova que abriu o calendário da 24H GT Series.
 
Quando o relógio marcava 22h17 no horário local (15h17 pelo horário de Brasília), um temporal intenso caiu nas cercanias do circuito, forçando uma bandeira vermelha na prova. A chuva danificou as estruturas de todo o autódromo de Dubai. 
 
O nível da água era muito alto na reta dos boxes e no pit-lane. O túnel de acesso dos pedestres, abaixo da pista, ficou inundado. Uma drenagem não aconteceria a tempo A corrida teve sete horas de disputa até a bandeira vermelha. Apesar dos pilotos e equipes aguardarem por outras cinco horas, a decisão mútua da direção de prova e dos competidores foi pelo cancelamento.
Chuva intensa atingiu estrutura do autódromo de Dubai (Foto: Reprodução)
Os resultados oficiais foram divulgados. O líder da prova era o árabe Khaled Al Qubaisi, da equipe alemã Black Falcon, guiando um Mercedes-AMG GT3. Ele compartilha o carro com Ben Baker, Jeroen Bleekemolen, Hupert Baupt e Manuel Metzger. O time foi declarado vencedor.
 
Neste mesmo fim de semana, provas da F3 Asiática (que tem o brasileiro Pietro Fittipaldi) e da F4 dos Emirados Árabes Unidos foram disputadas, mas nenhuma foi impactada pela chuva, que caiu mesmo apenas na noite de sexta-feira.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.