Buemi reafirma preferência ao WEC sobre F-E, mas quer evitar ‘Escolha de Sofia’: “Espero que a FIA encontre uma solução”

Sébastien Buemi espera que a FIA, a F-E e o WEC encontrem uma forma de evitar que ele precise escolher entre as duas categorias no final de semana dos dias 15 e 16 de julho. Neste final de semana, enquanto a F-E estará nos Estados Unidos, o WEC viaja até a Alemanha

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A F-E e o WEC têm um conflito marcado em seu calendário no final de semana dos dias 15 e 16 de julho do ano que vem. Enquanto os carros elétricos estarão em Nova York, os protótipos correrão em Nürburgring. A causa oferecida pelo WEC para o conflito? A proximidade do GP da Alemanha da F1 impossibilitou que o Mundial de Endurance adiasse sua etapa em algumas semanas. Depois do cancelamento do GP alemão, Sébastien Buemi espera que as datas sejam alteradas para que o poupem de escolher entre Renault e Toyota.

 
Após vencer as duas primeiras provas da temporada da F-E, Buemi reafirma que, ao menos no momento, a prioridade é do WEC. Mas garantiu: espera que categorias e a FIA mudem as datas. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Tivemos duas corridas na F-E, um grande início com duas vitórias. Talvez haja um conflito de datas com entre o WEC e a F-E, então… Até este momento, correrei no WEC", disse. "Mas espero que a FIA encontre uma solução e evite o conflito", seguiu.

 
"Será importante discutir com a Toyota ou ter pontos o bastante na F-E para conseguir deixar passar o eP de Nova York", encerrou em entrevista concedida durante a cerimônia de gala da FIA.
Sébastien Buemi esteve ao lado do chefão da F-E, Alejandro Agag, na festa da FIA (Foto: FIA)
Gerard Neveu, chefe do WEC, explicou há algumas semanas que não poderia mudar a data das 6 Horas de Nürburgring para antes por conta de um acordo com a ACO de que é necessário ter um mês sem provas depois das 24 Horas de Le Mans, mas que esperava a F1 acenar com uma confirmação de que a data do GP da Alemanha em Hockenheim não seria alterado, o que nunca chegou. A corrida em Hockenheim foi cancelada.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.