Bicampeão da Nascar, Kyle Busch mira 24 Horas de Le Mans: “No radar”

Perto de competir pela primeira vez nas 24 Horas de Daytona, Kyle Busch afirmou que problemas de calendário impediram sua participação em Le Mans. Piloto foi campeão da Nascar em 2015 e 2019

Atual campeão da Nascar, Kyle Busch fará sua estreia nas 24 Horas de Daytona no fim de janeiro, pela equipe AIM Vasser Sullivan, e outra prova famosa do endurance entrou no radar do "Rowdy".
 
Busch confirmou que cogitou participar das 24 Horas de Le Mans em 2020, mas problemas de calendário impediram a participação. A nova temporada da Nascar removeu a semana sem corridas feita justamente para evitar o conflito da categoria com a famosa prova na França.
 
"Tentar fazer Le Mans era algo no radar, mas existem restrições de pilotos e agora do calendário que me impediram de fazer neste ano. É muito complicado, não entendo os motivos de ser assim", disse o piloto campeão da Nascar em 2015 e 2019.
Kyle Busch venceu a quarta na temporada (Foto: Reprodução)
Busch correrá de Lexus na categoria GTD. O piloto afirmou que não sabe o futuro da montadora no SportsCar, até citando uma entrada na categoria DPi, a mais importante do endurance, tentando concorrer contra Mazda, Acura e Cadillac.
 
"Certamente seria legal. Eu adoraria dar uma chance ou duas. Onde a Lexus está e o meu relacionamento com a Toyota foi meio que o meu primeiro passo para isso. Não sei o que acontece depois disso, não seis e permanecem no GTD, vão pro GTLM ou talvez um DPi. Não sabemos o futuro", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.