Atrás de experiência no Mundial de Endurance, Nissan busca participar de mais duas provas na temporada 2014

Após confirmar a participação nas 24 Horas de Le Mans e a inscrição para a temporada completa de 2015, a Nissan busca competir mais duas vezes em 2014. Os objetivos são as 6 Horas de Fuji e São Paulo

A Nissan segue buscando espaço no WEC. Após a já confirmada estreia em Le Mans e a confirmação da participação na temporada completa de 2015, os japoneses agora buscam ingressar nas 6 Horas de Fuji e nas 6 Horas de São Paulo.
 
De acordo com Darren Cox, chefe de esportes da Nissan, a intenção dos nipônicos é ganhar experiência em algumas provas deste ano.
 
“Nós estamos querendo participar de algumas etapas neste ano. O convite da organização está aí. Fuji é a escolha óbvia, mas também gostaríamos muito de correr no Brasil, pois é um mercado muito importante para nós, mas há um problema com o número de garagens disponíveis lá”, disse à revista inglesa 'Autosport'.
A Nissan planeja participar de, pelo menos, mais duas provas em 2014 (Foto: Nissan)
Contudo, a participação da Nissan nas duas provas está condicionada ao desempenho na França nos próximos dias 14 e 15 de junho.
 
“Tudo vai depender do que acontecer em Le Mans. Para o ano que vem, nossa entrada está garantida, pagamos por isto, estaremos lá”, declarou Cox.
 
A Nissan segue realizando testes no protótipo ZEOD, que vai ser utilizado em Le Mans, Na tradicional corrida, o carro japonês será guiado pelo trio formado por Lucas Ordoñez, Wolfgang Reip e Satoshi Motoyama.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.